Partilhar:

Vinho Branco
Conde d'Ervideira
Vinho da Água 2019, 75cl
Alentejo

16,85

 13.5%

 2020-2024

 Servir a 7º-9º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 2 de Março de 2021

Apresenta aromas de frutos tropicais, especiarias e baunilha. É aveludado e untuoso, possuindo uma acidez equilibrada e taninos suaves e sedosos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Conde d'Ervideira

Para este vinho seleciona-se os talhões masi antigos da Casta Antão Vaz. A vindima é noturna e o transporte das uvas com recurso a camião frigorífico. Assim que chegam à adega as uvas são prensadas e o mosto é conduzido para fermentação em barricas novas de carvalho húngaro. Após fermentação alcoólica, o vinho é engarrafado e as garrafas lacradas. Após o estágio em barric, o vinho é engarrafado e submergido no lago do Alqueva, onde maturou a 30 metros de profundidade, em condições únicas e de excelência ao longo de 8 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105749

Ervideira

As Herdades do Monte da Ribeira e da Herdadinha, pertencem à família Leal da Costa, descendente directa do Conde D’Ervideira, agricultor de sucesso dos séc. XIX e XX. Com 160 ha de vinhedos divididos pela Vidigueira (110 ha) e por Reguengos de Monsaraz (50 ha), a administração da Ervideira é assegurada por Dona Maria Isabel Leal da Costa, a matriarca da família e pelos seus seis filhos, sendo Duarte Leal da Costa o director executivo. A direcção enológica é da responsabilidade de Nelson Rolo.

Morada

Herdade da Herdadinha – Vendinha 7200-042 Reguengos de Monsaraz