Partilhar:

Vinho Branco
Druida
Reserva Encruzado Magnum 2021, 1,5l
Dão

45,49

  sem stock

 12%

 2022-2028

 Servir a 11°-12°

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Nariz elegante e complexo de dominância mineral granítica. Notas de maçã, citrinos, tomilho, pólvora e especiarias. Boca de grande frescura e elegância com volume, estrutura e final longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Druida

Este vinho nasce a 500 metros de altitude nos solos de granito da margem direita do Dão. Estas vinhas pouco produtivas têm cerca de 30 anos de idade e produzem uvas de grande qualidade da casta local, Encruzado. Este vinho procura expressar o seu “terroir”: fresco, elegante e complexo.

O ano climático caracteriza-se com alternância de temperaturas muito baixas e muito altas no Inverno e Primavera. O verão foi no geral fresco embora com alguns dias quentes. O ciclo das videiras foi em geral mais longo e setembro fica marcado por uma precipitação acima da média. As maturações foram longas e estas uvas foram vindimadas a meio de Setembro.

CLIMA: Outono e Inverno frios, ventosos e húmidos. Primavera amena e verão seco e quente.

SOLOS: Graníticos, com argila.

VINIFICAÇÃO: Fermentação em barricas (228l e 400 l) tonéis (2000l e 700 l) e ovo de cimento (20%), sem adição de leveduras.

ESTÁGIO: 10 meses na borra total nos recipientes onde fermentou. Engarrafamento em Julho de 2022 e estágio em garrafas desde então.

CARACTERIZAÇÃO ANALÍTICA
pH:3,26
Acidez total: 6,8g/l
Acidez volátil: 0,28g/l
Açucar residual: 1,2g/l

OUTRAS NOTAS
Tem potencial para envelhecer em garrafa.
Guardar as garrafas deitadas em local fresco

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106575

Mira do Ó

Vinhas velhas, vinhas centenárias, vinhas de encosta, vinhas de várzea, mais argilosas ou pedregosas, todas originam vinhos diferentes.

Tem sido a nossa missão, interpretar todas as diferenças que existem nas vinhas e transpô-las para dentro dos diferentes vinhos. A nossa grande aposta é nas vinhas velhas de Baga, no caso dos tintos, e de Bical no caso dos brancos, embora em algumas vinhas existam misturas com outras castas locais.

A enologia é minimalista a nível de intervenção mas bastante diferenciada e adaptada a cada uma das diferentes vinhas, ou seja, as diferentes parcelas também têm uma abordagem diferente na adega de forma a melhor revelarem aquilo que acreditamos ser a sua expressão mais pura.

Queremos vinhos tensos, frescos e complexos, com grande ligação ao “terroir” e personalidade única e que, fundamentalmente, nos proporcionem prazer durante muitos anos.

Morada

V. Puro Vinhos
Rua Professor Francisco Gentil, nº16, 4ºesq, 1600-236, Lisboa
E-mail: [email protected]