Partilhar:

Vinho Branco
Erro B
2015, 75cl
Alentejo

21,50

 12%

 imediato

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Na cor, aparenta ser um vinho já com alguns anos. No aroma, sentem-se as notas minerais e florais, algo químicas. Na boca, demonstra uma acidez incaracterística para a região do Alentejo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Erro B

Clima: Mediterrâneo Continental, com dias quentes e secos e grande amplitude térmica, durante o período de maturação. Solos: Xistosos e Calcários. Castas: este vinho foi produzido a partir de um blend de Trincadeira, Aragonez, Alfrocheiro, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, entre outras. Vinificação: Vindima manual para caixas de 20kg. Maceração pelicular durante 1 semana. Fermentação em cubas de inox, a uma temperatura de 12ºC, durante 5 semanas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 104282

Quinta do Mouro

A Quinta do Mouro está situada às portas da cidade de Estremoz, e pertenceu por séculos à família Zagalos, uma das mais abastadas da cidade. Esta original “quinta” no Alentejo, onde dominam as vastas herdades, possui uma casa apalaçada do séc. XVIII, jardins encantadores, caramanchões e tanques setecentistas. Em 1979, com apenas 26 anos, a sorte ditou o destino de Miguel Louro numa mesa de póquer, entre amigos, ao surgir-lhe o dilema de comprar um Porsche ou a Quinta do Mouro. Os primeiros hectares de vinha seriam plantados em 1989, após uma incursão falhada na pecuária, sendo hoje um dos mais icónicos produtores de vinho da região.

Morada

Quinta do Mouro 7100 – 056 Estremoz