Florão
Estágio de 4 meses em cubas de inox, com mínimo contato com oxigênio, a fim de preservar a frescura aromática do vinho.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105225
9,30€
/20 Revista de Vinhos
O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905
Aromas de frutas brancas, com damasco e abacaxi em evidência e sugestões de frutas tropicais. Grande frescura na boca, boa acidez que ressalta as notas minerais. Bom volume com um pouco de graxa.
Estágio de 4 meses em cubas de inox, com mínimo contato com oxigênio, a fim de preservar a frescura aromática do vinho.
Contém sulfitos.
SKU: 105225
O Chryseia foi um dos pioneiros do ressurgimento, hoje amplamente reconhecido, dos vinhos não fortificados Douro DOC. No entanto, este vinho, cujo nome significa «d’ouro» em grego clássico, tal como o nome do rio em português, mantém-se fiel a um estilo muito próprio. Nele predominam a elegância e o equilíbrio, tendo profundidade sem ser pesado e apresentando-se encorpado sem ser agressivo. O Chryseia simboliza o encontro da nobre tradição portuguesa com a não menos rica tradição bordalesa, no sentido de uma nova modernidade. O primeiro Chryseia comercializado foi a colheita 2000.
Em 2002, apresentámos o Post Scriptum como um vinho parceiro do Chryseia. Este vinho é produzido a partir de uma segunda selecção dos lotes criados para o Chryseia e, desde 2007, tem sido produzido predominantemente a partir de frutos da Quinta da Perdiz, no vale do Rio Torto. Após a aquisição das vinhas e da adega da Quinta de Roriz, em 2009, a Prats & Symington adicionou os vinhos Prazo de Roriz e Quinta de Roriz Porto Vintage à sua gama de vinhos.
Prats & Symington, Lda.
Quinta de Roriz
São João da Pesqueira
5130-113 Ervedosa do Douro
Portugal