O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2021
Apresenta um nariz com notas de citrinos maduros, flor de laranjeira e ameixa branca. As notas provenientes da madeira são muito suaves Na boca a suas notas varietais também se fazem sentir, nomeadamente a casca de laranja. Destaca-se a sua forte untuosidade e largura de boca, tornando-o num vinho cheio, redondo e harmonioso.
O Ano Vitícola 2016/2017 é a prova de que se dúvidas houvesse em relação às alterações climáticas vividas nos nossos dias, a sua atipicidade fala por si, tendo sido caracterizado por um ano extremamente quente e seco. Estas condicionantes levaram a umadas vindimas mais precoces. A colheita proporcionou mostos concentrados e de grande qualidade, mas que respeitou a expectativa inicial de baixos volumes produzidos. Estágio de 9 Meses Barricas Carvalho Francês 80% usado + 20% novo.
Prémios
16,5 pts, Revista Grandes Escolhas, Portugal
16,5 pts, Revista de Vinhos, Jornal Público, Portugal
88 pts, Revista Paixão pelo Vinho, Portugal
87 pts, Mundusvini, Alemanha (Germany)
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105022
Herdade Aldeia de Cima
Na Herdade Aldeia de Cima não existe um pedaço de terra igual ao outro. As suas características particulares atraíram e fixaram aqui população desde tempos imemoriais e foi numa terra fresca, a 330 metros de altitude e na inclinação da rocha mãe de xisto, que se ergueu a aldeia.
Santana é uma pequena aldeia no concelho de Portel, junto à antiga estrada romana entre Évora e Beja, que faz fronteira com a Vidigueira, no limite sul do Alto Alentejo. “Sant’Anna da Serra do Mendro” é mencionada pela primeira vez no séc XVIII, após a remodelação da igreja medieval, entre “duas aldeyas que lhe chamam huma a de Baxo, outra a de Sima”, de acordo com as Memórias Paroquiais de Portel, Vila Viçosa, de 1722 a 1832. O povoado de “Sima”, referenciado em 1758, terá dado origem à Herdade Aldeia de Cima.
Morada
Estrada Municipal 531/ Apartado 29 7220-999- Portel -Portugal