Partilhar:

Vinho Branco
Herdade do Rocim
2018, 75cl
Alentejo

7,80

 12.5%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Cor esverdeada. Aroma mineral e cítrico. Frescura e complexidade que revelam o terroir que lhe deu origem.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Herdade do Rocim

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. O “Herdade do Rocim” Branco é um vinho genuíno, produzido a partir da paixão de gerações que tiveram sempre pela terra o maior respeito e ternura. É produzido a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Viosinho.
Clima: Tipicamente mediterrânico, na sub região vitivinícola da Vidigueira onde as condições climáticas são as mais temperadas do Alentejo, proprocionando um microclima óptimo à produção de vinhos de alta qualidade. Solos: Pouco produtivos, de origem xistosa. Grande potencial pedológico para a cultura da vinha e para a obtenção de vinhos de excelência. Castas: As castas Antão Vaz, Arinto e Viosinho encontram-se conduzidas em monoplano ascendente, numa parcela com ligeira exposição nascente e com a orientação das linhas sentido Este-Oeste.
Vinificação: Vindima manual em caixas de 12 kg, durante a madrugada, em Setembro. Após um período de maceração pelicular a frio, fermentou em cuba de inox, a uma temperatura controlada de 14,5ºC, durante 21 dias. Após engarrafamento o vinho estagiou em garrafa por um período de dois meses.

Prémios

“Melhor da Região” – Concurso “Uva de Ouro 2016” – Colheita 2014;
Medalha de Prata “Concours Mondial de Bruxelles” 2016 – Colheita 2014;
86 pts. “Wine Enthusiast” – Colheita 2014;
88 pts. “Robert Parker” – Colheita 2014;
86 pts. “Wine Enthusiast – Latest rates – Out.2017” – Colheita 2016

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104460

Susana Esteban

Susana Esteban nasceu em Tui, Espanha. É licenciada em Ciências Químicas pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de La Rioja. Ambas as quintas situam-se no Douro. Além dos vinhos Alentejanos elaborados na sua adega situada na vila de Mora Susana Esteban estabeleceu em 2011 uma sociedade com a sua amiga e igualmente enóloga, Sandra Tavares, para elaborarem vinho em parceria. O primeiro fruto desta parceria tomou o nome “Crochet”, um vinho do Douro que é elaborado no Pinhão. Com início na colheita 2014 o “Crochet” será acompanhado por um irmão alentejano, igualmente tinto, que se irá chamar “Tricot”, produzido em Mora.