Partilhar:

Vinho Branco
HO (Horta Osório)
Moscatel Galego, 75cl
Douro DOC

8,50

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

Vinha, nota de prova publicada em 1 de Julho de 2015

Este Moscatel difere dos moscatéis mais clássicos, por ser seco. Com uma cor citrina, o vinho mostra todo o caracter da casta com notas florais a rosas e hortelã-pimenta. Na boca mostra-se fresco, com uma acidez presente e equilibrada e um excelente equilíbrio entre álcool, fruta e acidez, e um final muito fresco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

HO (Horta Osório)

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Uvas colhidas por castas e talhões para caixas de 20 Kg e postas no frio (em câmara frigorífica) a 5/6º C. Depois de desengaçadas são esmagadas. O mosto é prensado pneumaticamente (prensa Pneumática) e decantado até atingir a limpidez necessária. Fermentou a uma temperatura entre os 14/16º C em cuba inox durante 3 semanas, com o intuito de enaltecer os aromas primários. O vinho foi submetido a uma colagem antes de ser engarrafado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100702

Horta Osório

A Família Horta Osório cultiva a vinha e produz vinho na Região Demarcada do Douro, a mais antiga Região Demarcada e Regulamentada do mundo, desde o século XVIII. É a mais antiga fornecedora de vinho de um muito conhecido produtor e comercializador de Vinho do Porto da Região.
Em 1942, com apenas 11 anos, o actual proprietário, José António Horta Osório, plantou a vinha principal da Quinta.
Manteve-se sempre ligado às vinhas, sua paixão. Depois de várias décadas, e com um percurso de sucesso na área
empresarial, José António Horta Osório decidiu focar também a sua atenção neste projecto vitivinícola. Em 2008, seguindo a sua máxima “quando começamos a investir devemos investir até ao m”, iniciou a remodelação profunda da vinha, ampliando-a com aquisições, dando origem à “Quinta dos Osórios”, com 40 hectares.
Até 2009 a produção era encaminhada para adegas da região. A partir da vindima de 2010 foi produzido o primeiro vinho da Quinta, o “Colheita 2010”, engarrafado e comercializado pela Casa Agrícola Horta Osório, S.A. sob a Marca “H.O. – Horta Osório Wines”.
Em 2012, José António Horta Osório, construiu uma Adega de raíz na sua principal Quinta. Provida das mais modernas tecnologias de vini cação, com uma arquitectura de eleição que privilegia os materiais locais, nomeadamente o Xisto e a sua integração na paisagem. Construída no topo da montanha que integra a Quinta, a adega desfruta de uma paisagem deslumbrante sobre a Serra do Marão a Poente e o Rio Corgo a Nascente.

Morada

Casa Agrícola Horta Osório, S.A.

Quinta do Pontão – Cumieira
5030-046 Santa Marta de Penaguião
Portugal