Partilhar:

Vinho Branco
Lacrau
2019, 75cl
Douro

5

 13%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Cor: citrina com boa intensidade. Aroma: jovem, intenso com boa complexidade lembrando frutos tropicais, flores e nuances de frutos citrinos. Palato: seco. Acidez equilibrada. Bom aroma de boca. Final refrescante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Lacrau

Perfil do vinho: jovem, com boa intensidade e complexidade aromática. Seco, acidez equilibrada e refrescante. Geologia do Solo: natureza xistosa, estrutura franco-argilosa com boa profundidade. Idade das Vinhas: entre 15 a 25 anos. Vinificação: colheita manual. Escolha manual dos cachos. Desengace seguido de prensagem. Clarificação estática. Co-fermentação das castas em cuba inox com controlo da temperatura. Estágio: estágio sobre as borras finas com battonage em cuba inox até final de Janeiro de 2019. Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104292

Secret Spot Wines

Secret spot Wines nasce de um sonho concretizado num projeto a dois e tem o somente um objetivo: conseguir produzir o melhor vinho, fiel ás suas origens. O primeiro passo passou por encontrar um local de vinificação acessivel, com um clima ameno (altitude elevada), espaçoso e bem dimensionado, que permitisse conciliar as tradicionais práticas vinícolas durienses com os contributos da enologia moderna. O local encontrado foi a Adega da Quinta da Faísca, na freguesia de Favaios. A construção data de 1946. Na adega encontravam-se 3 lagares e 1 lagareta em pedra (no piso superior) assim como uma prensa vertical. No piso inferior repousavam 14 tonéis em madeira para estágio de Vinho do Porto e Moscatel. Com o objectivo de criar ums adega que permitisse vinificar pequenas parcelas recorrendo a diferentes estilos de vinificação, precedeu-se a algumas alterações. Toda a recepção de uvas foi deslocada para o exterior da adega, mantendo-se os lagares e a prensa vertical. No piso inferior remodelaram-se 7 tonéis de diferentes capacidades, instalou-se 1 prensa vertical, 3 cubas de fermentação e 6 cubas de armazenamento. No espaço ocupado pelos restantes velhos tonéis encontram-se hoje a repousar as barricas de carvalho. Desde a triagem até à prensagem das uvas não se utiliza qualquer bomba. O elemento arquitectónico desta adega – contrução em dois pisos –, tão caracteristicos das adegas dourienses, permite deslocar o vinho com o uso da gravidade.

Morada

Quinta da Faísca – 5070-270 Favaios PORTUGAL