Partilhar:

Vinho Branco
Maria de Lourdes
CARM 2022, 75cl
Douro

27,70

 13%

 2023-2027

 Servir a 12º-14º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 6 de Outubro de 2023

Vinho muito fresco e complexo, com fruta cítrica, em harmonia com discretas nuances florais e fortes notas minerais próprias do “terroir”, complexado por ligeiras notas de madeira. “Battonage” por um longo período confere-lhe um volume de boca surpreendente. Final muito longo, fresco e mineral. É um branco ideal para acompanhar todo o tipo de peixes, marisco ou carnes brancas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Maria de Lourdes

Um grande vinho branco do Douro Superior, muito elegante, que nasce de uvas de vinhas muito velhas das castas Gouveio, Viosinho e Rabigato plantadas na Quinta do Côa e na Quinta da Urze.

Vinificação: Na nossa Adega, com a mais moderna tecnologia e controlo total de temperatura, seleccionámos as uvas eliminando as que não se encontravam em perfeitas condições e iniciámos a vinificação com desengace total, seguido de esmagamento suave e maceração pelicular durante cerca de 12h. Após este período sob atmosfera inerte fez-se a prensagem em prensa pneumática, seguindo-se um período de clarificação do mosto, de 24 a 48h, em função da casta e do estado de maturação. Hiper-redução pré-fermentativa em ambiente inerte, seguida de fermentação alcoólica a 13º C. Os vinhos estagiaram em aço inox e barricas de carvalho francês, sobre borra fina, até ao engarrafamento.

Prémios

91/ 100 Wine Spectator (2020)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100947

CARM Vinhos

Nas nossas quintas no Douro Superior, em redor de Almendra, somos viticultores desde o final do Séc. XIX. Actualmente, a nossa vinha mais antiga foi plantada em 1966, desde aí não parámos de plantar e melhorar a selecção de clones de castas tradicionais e introduzimos o modo de produção biológico em quase todas as quintas. Com a construção da nossa adega em 2004, onde a mais moderna tecnologia se encontra com lagares para fermentar as nossas melhores uvas, produzimos, estagiamos e engarrafamos vinhos que são o fruto da nossa paixão pela terra e do nosso respeito pela natureza, que cheiram e sabem à nossa terra, ao xisto, à esteva, às flores e frutos do campo.

Morada

CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A.

Rua Calabria
5150-021 Almendra
Portugal