Partilhar:

Vinho Branco
Maria Izabel Vinhas velhas
Vinha da Princesa 2017, 75cl
Douro

49,99

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Junho de 2020

Conciso, elegante, franco, expressivo. Notas frescas de citrinos com grande notoriedade, lima, toranja, flor, fruto branco, traço irrepreensível de mineralidade pura. Boca ampla, sério, acidez exuberante, traço salgado, longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Maria Izabel Vinhas velhas

As uvas provenientes de várias vinhas muito velhas no Alto Douro Vinhateiro (Mêda), foram prensadas em cacho inteiro, com o intuito de se extrair o mosto mais fresco e vibrante possível. Mantendo-se a origem de cada vinha, os mostos seguiram a fermentação alcoólica em barricas novas de carvalho francês 500L. Processo fermentativo a partir de leveduras indígenas, traz mais complexidade e carácter aos vinhos. Maturação longa em borras totais. Parcial maloláctica perfazem o percurso de inspiração Borgonhês. Estágio 12 meses em barricas + 6 meses em “mass assamblage” inox + 7 meses em garrafa.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105074

Quinta Maria Izabel

Berço do que somos e fazemos: do rio fizeram-se os montes e as gentes que respiram esta origem.
O Douro a perder de vista: é esta a paisagem, é este o enquadramento dos nossos vinhos. A Quinta Maria Izabel estende-se por 130 hectares numa das zonas mais privilegiadas da região Duriense. Um ímpeto transformado num grande projeto. Uma ideia que revela ser, afinal, mais que um sonho Brasileiro em terras lusas. Seja muito bem-vindo a uma ideia transformada num grande projeto.

Morada

Lugar da Cruz – Folgosa do Douro /5110 – 204 Armamar/Tel: 254 105 633