Partilhar:

Vinho Branco
Maria Mansa
2018, 75cl
Douro DOC

8,90

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

Vinha, nota de prova publicada em 23 de Setembro de 2018

O Maria Mansa Branco associa a frescura e o frutado de uma vinificação moderna com o caráter único do terroir do Douro e das castas típicas da região.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Maria Mansa

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. O Maria Mansa Branco é vinificado em Noval, na Região Demarcada do Douro. Na sua constituição predominam as castas Viosinho, Gouveio e Rabigato. O Maria Mansa Branco associa a frescura e o frutado de uma vinificação moderna com o carácter único do “terroir” do Douro e das castas típicas da região.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100812

Quinta do Noval

A propriedade, com 145 hectares que domina o Vale do Pinhão, é a alma e a essência da Quinta do Noval. O solo é essencialmente constituído por rocha xistosa, o que faz com que todos os trabalhos na vinha sejam particularmente difíceis. A Quinta do Noval replantou, desde 1994, 100 hectares da vinha com as castas mais nobres da região do Douro, adaptando os métodos de poda à tipologia das parcelas. As parcelas foram replantadas em lotes de uma casta só, sendo cada uma escolhida de acordo com as características de cada parcela de terra: a altitude, a exposição solar e o tipo de plantação da videira.

Hoje em dia, as parcelas plantadas com misturas de castas estão progressivamente a desaparecer do Vale do Douro. A Noval foi uma pioneira nesta tendência, tendo sido a primeira a replantar as vinhas, conservando intactos os magníficos socalcos tradicionais com os seus muros de pedra de xisto.

Morada

Quinta do Noval Vinhos, S.A.

Av. Diogo Leite, 256
4400-111 Vila Nova de Gaia
Portugal