Niepoort
As uvas do Redoma Branco provêm de vinhas velhas situadas na margem direita do rio Douro, a altitudes entre os 400 e 600 metros. Nestes vinhedos predominam castas tradicionais como Rabigato, Códega do Larinho, Viosinho, Donzelinho e Gouveio. Os solos de micaxisto conferem ao vinho uma marcada mineralidade, aliada a frescura e delicadeza.
Vinificação
A vindima na Quinta de Nápoles iniciou-se a 2 de agosto com as castas de ciclo mais curto, tendo as uvas brancas sido colhidas a partir de 17 de agosto. Após uma seleção criteriosa na mesa de escolha, realizou-se uma prensagem delicada e uma decantação a frio durante 24 horas. A fermentação alcoólica decorreu espontaneamente em barricas de carvalho francês de 228 e 500 litros, onde o vinho permaneceu em estágio durante cerca de 8 meses. A combinação entre os solos de micaxisto e a complexidade das castas típicas do Douro dá origem a vinhos de perfil fresco, mineral e elegante.
Sugestão de Acompanhamento
Ideal com ostras, peixe no forno, aves e carnes brancas, ou ainda com pratos vegetarianos à base de tubérculos (como nabo, batata-doce ou beterraba), salada César ou sugestões com queijo.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 100323