Partilhar:

Vinho Branco
Pai Horácio
Grande Reserva 2015, 75cl
Douro

27,49

 13.5%

 Imediato

 Servir a 10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Cor amarelo citrino e aspecto brilhante. O aroma é delicado, com notas citrinas ligeiramente tostadas. Na boca, impressiona pela boa acidez e textura marcante, que lhe conferem uma enorme aptidão gastronómica.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pai Horácio

Desengace total e maceração do mosto com a película durante cerca de três horas. Parte do lote fermentou em Carvalho Francês e a outra parte em cuba de inox durante cerca de duas semanas a uma temperatura media de 16ºC. Decantação e estágio em cuba de inox, seguidos de levantamento das borras finas durante dois meses. Ligeira colagem e filtração apertada antes do engarrafamento.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago. As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104656

Vinilourenço

A VINILOURENÇO tem sede no Douro Superior, na povoação Poço do Canto junto à Cidade de Meda . Foi criada com a missão de transformar e dinamizar a produção das vinhas que começaram a ser plantadas na década de 80 por Horácio Lourenço, após regresso de Angola. A sua paixão vitivinícola levou-o a desenvolver afincadamente o seu património. Aos 45 Hectares existentes , não se aplica o conceito de “Quinta” pelas suas diferentes localizações, Poço do Canto, Vale da Teja e Pocinho. A desvantagem do maior custo de produção é equilibrada pela maior diversidade permitindo tirar o máximo proveito do conjunto das propriedades com altitudes a variar entre os 180m e os 700m. Os solos são de Xisto nas zonas mais baixas e Xisto/Granito nas zonas mais altas. As diferenças de clima , localização, altitude e solo, aliados às mesmas castas plantadas em territórios diferentes, permitem a criação de vinhos distintos evitando a comum padronização. A partir de 2006 Jorge Lourenço cria a VINILOUREÇO com a preciosa ajuda de seu pai Horácio Lourenço.