Partilhar:

Vinho Branco
Pousio
Antão Vaz e Alvarinho 2021, 75cl
Alentejo

10,99

 13%

 2022-2026

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Junho de 2022

Aroma: Fino com notas florais e frutadas. Jasmim, flor de macieira, papaia e abacaxi em ambiente de harmonia.
Paladar: Na boca a untuosidade da casta Antão Vaz combina na perfeição com a acidez do Alvarinho num conjunto sumarento e onde se acentua a elegância no final de prova.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pousio

Vindima manual para caixas. Esmagamento a frio com utilização apenas do mosto de lágrima e de prensagem muito ligeira. Fermentação em bica aberta a frio. Bâtonnage com borras finas durante o estágio em inox.

Prémios

17.5/20 Revista Grandes Escolhas

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106208

Herdade Monte da Ribeira

As Terras de Marmelar, concelho da Vidigueira, onde se situa a Herdade do Monte da Ribeira, têm uma vasta tradição de produção vitivinícola oriunda do tempo dos Romanos e, mais tarde, seguida pelos Templários. Foi a vontade de dar continuidade a esta tradição assim como a confiança na riqueza dos solos que levou à escolha da produção vitivinícola como actividade principal da Herdade. Em antecipação ao plantio da vinha, foram feitos avultados investimentos na gestão da água, tendo construído barragens que, aproveitando o curso da água que atravessa a Herdade, passaram a possibilitar boas condições técnicas de exploração da vinha que veio a ser plantada a partir de 1990.
O actual Conselho de Adminstração da Casa Agrícola HMR, S.A. é composto pelo seu Presidente, Dr. José Amaro Martins Carmona e Costa e pelos Vogais D. Maria da Graça Carmona e Costa, Eng.º Álvaro Carmona e Costa Portela e Eng.ª Mafalda Joana de Freitas Monteiro.

Morada

Casa Agrícola HMR, S.A.

7960-011 Marmelar
Vidigueira
Portugal