O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Março de 2024
Um vinho que se destaca pela sua frescura e complexidade, manifestando um perfume floral e notas de frutos cítricos, combinados com a mineralidade. Na boca, a frescura e volume está bem presente. Apresenta-se com um final longo e repleto de tensão. Um vinho elegante.
Ainda largamente inexplorado, o terroir do Douro oferece uma oportunidade incrível. Nenhuma mais do que a de La Rosa, cujas vinhas se erguem dramaticamente sobre o rio, com a imponente vinha do Vale do Inferno, e sobem de forma constante até alcançar os 500 metros com Lamelas, cujas vistas magníficas sobrevoam o coração da região. As uvas da propriedade são da categoria A – o melhor que o Douro tem a oferecer.
Os solos de xisto e granito, juntamente com a topografia extremamente variada, permitem que os vinhos brancos apresentem uma acidez notável, mineralidade e frescura. Os brancos de La Rosa caracterizam-se pelas suas notas florais, cítricas e pelo equilíbrio da fruta.
Vinificação: Castas autóctones de vinhedos velhos.
DOC Douro envelhecido em cascos de carvalho francês.
Enólogo: Jorge Moreira.
Delicioso com salmão fumado, atum e caranguejo, frango de churrasco ou queijo de cabra.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 100817
Quinta de La Rosa
Quinta de La Rosa, localiza-se a 1 km da vila do Pinhão, é uma propriedade produtora de vinhos e que oferece aos seus convidados a oportunidade de desfrutar e relaxar numa atmosfera de uma Quinta, quer seja passeando pela vila ou indo mais longe de carro ou de comboio. Há mais de 20 anos que a Quinta vem vindo a receber hóspedes o que levou a uma necessidade substancial de melhorar a propriedade, desenvolvimento esse que veio a ocorrer em 2012. Os hóspedes agora podem ficar na Casa da família, onde se pode absorver a história e excentricidade de uma casa com 100 anos de história e que foi construída de forma a se enquadrar no meio ambiente que a envolve. Todos os 14 quartos têm vista para o Douro e acesso à piscina. Para além disso ainda temos mais duas casas, Lamelas (6 dormidas) e a Amarela (10 dormidas que fica mais próxima da La Rosa), que oferece uma acomodação alternativa para festas maiores ou arrendamentos por semana.