Partilhar:

Vinho Branco
Quinta do Cidrô
Sauvignon Blanc 2016, 75cl
Douro

11,50

 13.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Notas tropicais de maracujá complexadas com nuances vegetais caracterizam este Sauvignon de cor amarelo pálido e revelam enorme intensidade aromática. Muito refrescante, com excelente acidez, delicado e muito equilibrado tornando-se num excelente branco gastronómico.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Cidrô

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. O Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc foi um dos primeiros projectos no centexto de experimentação e inovação na Quinta, e que rapidamente se converteu no vinho branco mais bem sucedido da nossa gama. Este Sauvignon Blanc alia o melhor de dois mundos, por um lado a concentração e a potência do Douro e por outro a elegância e carácter desta reconhecida casta francesa.

O vinho mostra-se intenso e cheio de personalidade, com aromas vegetais típicos da casta, complexados por notas de fruta branca e maracujá. Apresenta um sabor rico e suave terminando com uma acidez fresca e vibrante. Um vinho extremamente versátil, funcionando bem tanto como aperitivo como para acompanhar qualquer prato de peixe, marisco, carnes brancas, pastas ou saladas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100397

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela