Partilhar:

Vinho Branco
Quinta Maria Izabel
2018, 75cl
Douro

20,90

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2019

De cor citrino esverdeado, apresenta um aroma fresco denotando complexidade. Tem um intenso carácter mineral, que lhe confere frescura, juntamente com notas de fruto de pomar – ameixabranca, citrinos – raspa de lima, leve aroma a fumo e especiarias. Franco na boca apresenta-se mineral, envolvente com acidez temperada pela leve untuosidade concedida pela parcial maloláctica realizada em barrica.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Maria Izabel

A fase de maturação ocorreu muito precocemente e permitiu um começo de vindima em finais de Agosto. As uvas foram colhidas, depois de uma selecção rigorosa na vinha e na adega, as uvas foram prensadas com o cacho inteiro, a baixa pressão. O mosto fermentou 80% em barricas usadas de 500L de carvalho francês (mosto de vinhas velhas) e 20% em cubas de aço inox (mosto de vinhas novas), permanecendo durante 8 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105113

Quinta Maria Izabel

Berço do que somos e fazemos: do rio fizeram-se os montes e as gentes que respiram esta origem.
O Douro a perder de vista: é esta a paisagem, é este o enquadramento dos nossos vinhos. A Quinta Maria Izabel estende-se por 130 hectares numa das zonas mais privilegiadas da região Duriense. Um ímpeto transformado num grande projeto. Uma ideia que revela ser, afinal, mais que um sonho Brasileiro em terras lusas. Seja muito bem-vindo a uma ideia transformada num grande projeto.

Morada

Lugar da Cruz – Folgosa do Douro /5110 – 204 Armamar/Tel: 254 105 633