Partilhar:

Vinho Branco
Quinta Seara d’Ordens
Reserva 2017, 75cl
Douro

8,90

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Julho de 2017

De cor / Alambreado. Aroma de notas tropicais, madura ligados com ligeira vanílico e torradas a fase em madeira nova. sabor frutado, acidez consistente, equilibrada e bom.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Seara d’Ordens

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. A nobreza das castas Malvasia Fina, Rabigato, Fernão Pires e Viosinho, associada ao solo e ao microclima do Douro deu a este vinho personalidade e carácter único. Fermentou em barricas de carvalho francês durante 6 meses. Recomenda-se consumir a uma temperatura de 10-12ºC. É um vinho intenso, maduro, específico do “Terroir” do Douro, prevê-se um envelhecimento positivo na garrafa durante cerca de 4 a 5 anos após o engarrafamento.contacto com a pele, prensagem a frio com esgotamento parcial. fermentação parcial em barris de carvalho francês. 40% na banheira com betonaje com borras finas. 60% do vinho envelhecido durante 6 meses em barris de carvalho francês e 2 meses em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100433

Quinta Seara d'Ordens

Estávamos nos finais do século XVIII, quando a família Leite adquiriu uma grande extensão de terreno num sítio perto da Seara de Poiares. O seu proprietário, fascinado com a beleza do sitio e com a sua excelente localização, prontamente investiu nos acessos à propriedade e na plantação de vinha, oliveiras e amendoeiras. Anos mais tarde, o seu filho, apesar de ser militar de carreira, nunca deixou de se preocupar com a propriedade e a sua evolução. Entretanto chegou a comandante do quartel de Lamego, mas mesmo assim passava muito tempo na sua propriedade da Seara. Durante a sua ausência do quartel eram enviados soldados à Seara receber ordens do comandante. Os populares, admirados pela passagem dos soldados a cavalo, perguntavam:
– Para onde vão?
A que os soldados respondiam:
– Vamos à Quinta da Seara receber ordens do comandante…
E então, a partir dessa altura, o sítio passou a chamar-se “Quinta da Seara D’Ordens”.

Morada

Sociedade Agricola Quinta Seara d’Ordens, Lda.

Quinta Seara d’Ordens
5050-341 Poiares
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela