Partilhar:

Vinho Branco
SLB 62
Colheita 2020, 75cl
DOC Douro

7

 12.5%

 2021-2025

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Outubro de 2021

Elegante aroma frutado e levemente mineral, muita delicadeza e finura, fruto de grande qualidade, muita firmeza, acidez precisa mas sem excessos, pêssego, leves amargos vegetais, citrinos. Final de boca longo, com apontamentos de maçã ácida, num perfil sério e ambicioso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

SLB 62

Garrafeira Benfica

Partilhe aquele momento desportivo inesquecível

Torne um momento de convívio mesmo especial. Veja o seu Clube favorito jogar ou simplesmente relembre, com os seus amigos ou familiares, os bons e históricos momentos que o Benfica lhe proporcionou.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105828

Quinta dos Avidagos

A empresa explora 4 quintas com vinhas, localizadas num raio de 5km da Régua na região do Douro, pertencentes à família Nunes de Matos, das quais a mais antiga é a Quinta da Varanda adquirida em 1685, sendo também uma das mais antigas da região. Em 1730, um dos filhos da casa casou-se, e mandava a tradição que a noiva levasse um dote. Foi assim que a Quinta do Torrão passou a pertencer a Família. A Quinta da Fírvida e Além Tanha foi comprada em 1940, enquanto a Quinta dos Avidagos, onde fica a casa principal e o lagar, foi adquirida em 1978. Em 1999 procedeu-se a construção de uma adega com os mais recentes avanços tecnológicos que permite produzir vinhos de qualidade. Ao mesmo tempo o antigo armazém para Vinhos do Porto foi remodelado para poder servir também de local de estágio para as barricas. As Quintas da Firvida, Torrão e Varanda já vêm incluídas no mapa do país vinhateiro feito pelo Barão de Forrester no sec XIX.

Neste momento a Quinta dos Avidagos tem uma gama extensa que vai do Avidagos Branco, Rosé e Tinto ao Quinta dos Avidagos Reserva Tinto, Quinta do Além Tanha Tinto e Quinta dos Avidagos Grande Reserva Tinto. As castas autóctones, como a Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, para os tintos e o Gouveio, Rabigato ou Viosinho para os brancos, permitem-nos obter toda a personalidade e o carácter dos “terroirs” do Douro.

Juntando enologia de vanguarda com a tradicional pisa a pé, em lagares de granito, o nosso objectivo é produzir vinhos com excelente relação preço/qualidade com reconhecida qualidade a nível mundial, de perfil internacional e com o carácter da nossa terra. A excelência da cultura vitícola, o uso de castas tradicionais, bem como as condições estruturais da região e humanas do projecto, têm constituído o segredo do sucesso. Os vinhos têm merecido destaque dos críticos no que toca à qualidade e as vendas, tanto a nível nacional como nos mercados de exportação, têm vindo a aumentar.

Morada

Quinta dos Avidagos, S.A.

Alvações do Cargo
5030-021 Santa Marta de Penaguião
Portugal