Partilhar:

Vinho Branco
Soalheiro
Sauvignon Blanc e Alvarinho 2020, 75cl
Vinhos Verdes

10,99

 12.5%

 2020-2024

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 2021

É um vinho de cor limão pálida e no nariz revela o aroma a maçã verde e a espargos proporcionado pela casta Sauvignon Blanc com influência atlântica, assim como os aromas mais tropicais do Alvarinho. Na boca revela notas vegetais frescas e agradáveis com um longo final mineral.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Soalheiro

As uvas são vindimadas à mão e prensadas, com posterior decantação feita com suavidade. Sauvignon Blanc e Alvarinho fermentam a baixa temperatura em cubas de inox separadas, antes do blend. Esta prática permite obter um vinho simultaneamente aromático, com as notas vegetais do Sauvignon Blanc, e com um fim de boca mineral, alcançado através da estrutura do Alvarinho.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105621

Quinta de Soalheiro

A Quinta de Soalheiro, localizada em Melgaço (o ponto mais Norte de Portugal), está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram à plantação da primeira vinha contínua de Alvarinho, em 1974, e posteriormente, à criação da primeira marca de Alvarinho de Melgaço – Soalheiro, em 1982.

Morada

Vinusoalleirus, Lda.

Alvaredo – Melgaço
4960-010 Alvaredo
Portugal