Partilhar:

Vinho Branco
Três Bagos
Sauvignon Blanc 2021, 75cl
Douro

9,90

 13%

 2020-2025

 Servir a 8º-10º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 19 de Abril de 2021

Cor viva com tons de citrino limão. Nariz exuberante, muito frutado e fresco; os aromas são do tipo ananás, ligeiro alperce, alguns espargos e nuances de frutos tropicais. Na boca a entrada é fresca, suave e muito saborosa. Com uma boa acidez, apresenta uma fruta fresca do tipo ananás, alperce e maracujá, muito equilibrado e volumoso, tem um final agradável e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Três Bagos

Vinificação: 80% fermenta em inox e 20% em barricas de carvalho francês novas. Estágio: 80% do lote em inox e 20% em barrica de carvalho francês novas durante 4 a 5 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101502

Lavradores de Feitoria

A Lavradores de Feitoria, Vinhos de Quinta S.A. é um projecto único, criado em Setembro de 2000 e que resultou da união de 15 lavradores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos melhores terroirs do Douro, repartidas pelas três sub-regiões (Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior). Actualmente compõe a estrutura da empresa: 48 accionistas, dos quais 15 são produtores de uva, e 19 quintas. Juntos, somam uma área total de vinha superior a 600 hectares.
Estes produtores – com participações distintas no capital da empresa, sob uma só marca, uma só adega e uma só equipa de enologia – juntaram-se para partilhar recursos e criar sinergias de forma a conseguirem o que sozinhos não conseguiriam. Pela primeira vez no Douro, um grupo de convictos durienses associou saberes e experiências, inovação e tradição. Um esforço conjunto e solidário que marcou uma nova época para o Douro.
Partilha e associativismo, concertados de uma forma moderna, razoável e inteligente, são os valores subjacentes à Lavradores de Feitoria. O objectivo foi, desde o início, o de criar vinhos equilibrados, elegantes e com potencial de envelhecimento, tendo por base um compromisso declarado com a excelência e tradição do Douro.
Com 19 quintas espalhadas por todo o Douro, a Lavradores de Feitoria consegue obter a melhor matéria-prima, com uvas de todas as castas (mesmo as menos conhecidas), cepas de todas as idades, plantadas a múltiplas altitudes, com diferentes exposições, numa enorme heterogeneidade de solos.

Lavradores de Feitoria

Morada

Lavradores de Feitoria – Vinhos de Quinta, S.A.
Zona Industrial de Sabrosa, Lote 5
5060-193 Paços – Sabrosa