Partilhar:

Vinho Branco
Vicentino
Alvarinho 2017, 75cl
Alentejo

10,80

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

165/20  Revista de Vinhos

 

João Guedes

João Guedes, nota de prova publicada em 19 de Novembro de 2019

Tem uma cor amarela esverdeada. No nariz encontra-se maçã verde, toranja e notas florais. Na boca é muito fresco, sentindo-se ligeiras notas de madeira e mineral salino, devido à sua proximidade ao mar. Tem um final longo. Saliva bastante na boca. É um vinho muito agradável. Deverá ser consumido a 10 graus. Como maridagem perfeita recomendo espetada de peixe com camarão.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vicentino

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Vindima manual. 50% fermenta em barricas usadas de 350 litros e o restante em inox com controlo de temperatura. Estágio sobre as borras durante 6 meses.

Prémios

Medalha de Ouro Fórum de Enólogos

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104154

Vicentino

Quando, há 30 anos, Ole Martin Siem veio para Portugal, o seu background agrícola dado pelo seu percurso académico e profissional, permitiu-lhe reconhecer neste país as condições de solo e clima ideais à produção vitícola. Nasceu na Noruega mas o seu trabalho ligado à produção e comércio de frutas levou-o a viajar um pouco por todo o mundo. De todos os contextos e países, foi em Portugal que se deixou fascinar pelos vinhos alentejanos, e pelas deslumbrantes paisagens da costa Vicentina. Foi aqui, onde o mar e as escarpas se encontram num ecossistema único, que escolheu plantar as suas vinhas e são as uvas que daqui se retiram, fruto de horas de trabalho e dedicação, que dão origem ao Vicentino.

Morada

Brejo Redondo, 7630-174 S.Teotónio