Partilhar:

Vinho Branco
Vinha da Foz
2020, 75cl
Douro

5,99

 13%

 2020-2025

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

15/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2020

Cor citrino brilhante. Aroma floral jovem, com boa intensidade onde sobressaem notas cítricas e frutos de polpa branca. No paladar é fresco, equilibrado e envolvente, com excelente acidez e boas notas minerais.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinha da Foz

Uvas provenientes de vinhas com altitude aprox. de 500 mt, sendo a vindima efetuada com a maturação ideal das uvas. O corte das uvas é efetuado na parte da manhã para que cheguem frescas à adega. Pressagem feita com uvas inteiras em prenssa pneumática, mosto é decantado a 8ºC durante 48 horas, fermentação em cubas de inox a
temperatura controlada.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105551

Quinta da Foz

A Quinta da Foz
É constituída por 22 Há, de vinhas velhas e olival, com média de idades acima dos 80 anos, plantadas em solos xistosos, com uma cota máxima de 250m de altitude.
Para garantir o melhor aproveitamento do terreno e a melhor exposição solar, as encostas íngremes da Quinta da Foz, com declives que ultrapassam os 25% em algumas zonas, foram moldadas, para implantar as videiras, em três formas diferentes: socalcos, patamares tradicionais e vinha ao alto em encosta.
Ao longo de séculos de cultivo com técnicas tradicionais, os durienses descobriram formas únicas de plantar a sua vinha, ao tornar a rocha á superfície do solo arável. Por sua vez, o xisto garante e controla a temperatura, criando, assim, o microclima único do Douro para o desenvolvimento da videira e das raízes. A produção total das vinhas é de classificação A, o que faz com que os vinhos produzidos na Quinta da Foz, sejam de elevada qualidade. Estão plantadas mais de 30 variedades na Quinta da Foz, sendo as castas predominantes a Touriga Nacional, Touriga Franca e a Tinta Roriz. Na vinificação, a tradição associa-se à inovação, usando técnicas sofisticadas aliadas à pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada. São estas condições todas, que juntas, fazem os grandes vinhos da Quinta da Foz.