Partilhar:

Vinho Branco
Vinha da Urze
CARM 2018, 75cl
Douro DOC

4,50

 12.8%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Este é um vinho equilibrado, fresco e mineral, com deliciosos aromas a pêssego e maçã. O final é longo e crocante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinha da Urze

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Uvas: Foram vinificadas na nossa adega da Quinta das Marvalhas, em Almendra, em pleno coração do Douro Superior. Selecionámos uvas produzidas em vinhas muito velhas do Douro Superior das castas, Rabigato, Viosinho e Moscatel Galego Branco.
Colheita: O ano de 2018 foi caracterizado por um Inverno frio e seco, seguido por uma Primavera com precipitação anormalmente abundante, que se prolongou até meados de Julho, e rematado com um Verão extremamente seco e quente, com picos de temperatura elevada. Estas condições provocaram maturações muito longas, beneficiando as castas temporãs. O controlo diário de maturação na vinha revelou-se um instrumento essencial para a obtenção de vinhos aromáticos e com acidez equilibrada.
Vinificação: Na nossa Adega, com a mais moderna tecnologia e controlo total de temperatura, eliminámos cachos que não se encontravam em perfeitas condições, as uvas foram vinificadas com desengace total, seguido de esmagamento suave e maceração pelicular durante cerca de 12h. Após este período sobre atmosfera inerte fez-se a prensagem em prensa pneumática, seguindo-se então um período de clarificação do mosto, de 24 a 48h em função da casta e do estado de maturação. A fermentação alcoólica decorreu durante vários meses, a temperaturas entre os 12 e 16º. Os vinhos estagiaram em aço inox sobre borra fina até ao engarrafamento em Março de 2019.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100629

CARM Vinhos

Nas nossas quintas no Douro Superior, em redor de Almendra, somos viticultores desde o final do Séc. XIX. Actualmente, a nossa vinha mais antiga foi plantada em 1966, desde aí não parámos de plantar e melhorar a selecção de clones de castas tradicionais e introduzimos o modo de produção biológico em quase todas as quintas. Com a construção da nossa adega em 2004, onde a mais moderna tecnologia se encontra com lagares para fermentar as nossas melhores uvas, produzimos, estagiamos e engarrafamos vinhos que são o fruto da nossa paixão pela terra e do nosso respeito pela natureza, que cheiram e sabem à nossa terra, ao xisto, à esteva, às flores e frutos do campo.

Morada

CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A.

Rua Calabria
5150-021 Almendra
Portugal