Partilhar:

Vinho Rosé
Beyra
Tempranillo 2018, 75cl
Beira Interior DOC

3,95

  Rosé

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Aroma intenso de frutos vermelhos, cerejas, framboesas e morangos, com discretas nuances de frutos tropicais. Suave, com corpo médio que lhe dá uma Grande aptidão gastronómica.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Beyra

Origem: Uvas com origem em vinhas plantadas no planalto da Beira Interior, a uma altitude média de 700 metros, maioritariamente em solos de xisto. As vinhas estão plantadas exclusivamente com a casta Tinta Roriz (Tempranillo), perfeitamente adaptada ao clima rústico provocado pela altitude.

Ciclo Fisiológico: A primeira metade do ano de 2013 foi muito chuvosa. Durante a Primavera tivemos temperaturas abaixo da média, o que atrasou o ciclo fisiológico. A partir de meados de Junho tivemos um longo período muito quente e seco, em que praticamente não choveu até final de Setembro. Apesar do ‘stress’ hídrico registado nas zonas mais quentes, as uvas atingiram boas maturações, com uma boa intensidade de sabor e cor.

Chuva: 350 mm / Floração: Meados de Maio / Clima: Verão moderado e seco com Inverno muito frio.

Vinificação: Uvas colhidas à mão, recepção com desengace total e esmagamento de imediato, com contacto pelicular durente um curto peírodo. Fermentação entre os 16 – 17ºC com leveduras indígenas.

Estágio: durante 4 meses em cubas de aço inox até ao engarrafamento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100550

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela