Carlos Raposo
Este vinho simboliza a alegria, a celebração, a boa comida, os bons amigos e a boa vida. Um vinho de puro prazer e elegância. O nosso IMPECÁVEL é 100% feito da casta rainha da região, a Touriga Nacional. Originalmente do Dão, esta casta emblemática espalhou-se pelo mundo devido à sua grande qualidade, mas acreditamos que é na sua região de origem que melhor se traduz na garrafa.
As vinhas, com idades entre 30 e 50 anos, estão localizadas principalmente na sub-região Terras de Senhorim.
Harmonização: Ideal para acompanhar pratos levemente condimentados, mariscos, peixes assados, carnes brancas e massas.
Sugestões vegetarianas: pratos com tubérculos (nabo, batata-doce, beterraba) e leguminosas (grão-de-bico, feijão, ervilha), além de pratos com queijo.
Vinificação: As uvas foram colhidas manualmente em caixas de 15 kg e transportadas cuidadosamente para a adega, onde passaram por uma criteriosa seleção na mesa de escolha. Seguiram para o desengaçador e, por gravidade, para a prensa pneumática, onde foi realizada uma prensagem delicada. A fermentação ocorreu em cubas de inox termorreguladas. Após a fermentação alcoólica, foi feita a passagem a limpo e a fermentação malolática em inox, com estágio de 6 meses antes do engarrafamento.
Parâmetros físico-químicos: Acidez Total: 5,5 g/L | pH: 3,55.
IMPECÁVEL, um vinho de pura elegância, que reflete o melhor do Dão e da casta Touriga Nacional.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107750