Partilhar:

Vinho Rosé
Quinta das Marias
Rosé 2019, 75cl
Dão

8,49

  Rosé

 12.9%

 2020-2023

 Servir a 10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2020

Produzimos o nosso primeiro Rosé em 2007 e este vinho conquistou já uma comunidade leal de “aficionados” tanto em Portugal como no Estrangeiro. Desta vez, a cor é bem mais rosada do que nos anos anteriores. Aroma fino, vegetal e seco. Na boca é leve e seco – um vinho que deixa a saudade e a marca do seu sabor para além do verão.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta das Marias

Colheita manual em caixas de 20 kg. De- sengace e esmagamento, seguindo-se o arrefecimento das massas e prensagem suave. Após decantação do mosto, a fermentação alcoólica ocorreu em cuba de inox com temperatura controlada (18 oC) durante 15 dias. Após a fermentação, esteve em estágio sobre borra fina durante 3 meses, tendo sido realizada „bâton- nage“ durante o primeiro mês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105595

Quinta das Marias

Durante as últimas três décadas, com muito amor e grande cuidado tornámos a Quinta das Marias numa casa vinícola que produz vinhos de primeiríssima qualidade exclusivamente de cultura própria. Os nossos vinhos são um exemplo da elegância, profundidade e requinte, como só a região do Dão pode produzir, graças às condições climáticas e aos solos excecionais de que beneficia.
Os primeiros bons vinhos foram produzidos em 1998. O Dão do ano de 1999 já obteve uma medalha de ouro no Concurso Dão DOC. O maior êxito até agora alcançado foi a atribuição do prémio Melhor Vinho Monocasta do Ano ao Touriga-Nacional Reserva 2011 no Concurso Vinhos de Portugal, o mais importante do país.
Como empresa familiar colocamos a qualidade acima de tudo. E é exatamente por isso que conseguimos afirmar os nossos vinhos nos mercados internacionais perante os maiores apreciadores de vinhos.

Peter e Elisabeth Eckert