Partilhar:

Vinho Rosé
Valle Pradinhos
2021, 75cl
Douro

8,69

  Rosé

 12.5%

 2022-2025

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2022

Cereja brilhante. Jovem, com excelente intensidade e complexidade onde sobressaem os frutos vermelhos silvestres maduros (morango e framboesa) e os frutos de árvore (cereja madura), além de ligeiras notas florais (flores de Primavera).

Descubra todos os vinhos deste produtor

Valle Pradinhos

Vinificação desengace total seguido de ligeiro esmagamento dos bagos. Maceração pelicular. Defecação estática. Fermentação a baixa temperatura em cuba inox seguida de estágio sobre borras finas até finais de Fevereiro. Ligeira filtração e estabilização pelo frio antes do engarrafamento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101410

Valle Pradinhos

O Casal de Vale Pradinhos é uma exploração agrícola com 350 hectares, estabelecida em 1913 e propriedade da família Pinto de Azevedo desde então. Os vinhos aqui produzidos são uma combinação de castas indígenas como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Malvasia Fina, e reputadas castas internacionais, nomeadamente Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Gewürztraminer e Riesling.

Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas é a actual proprietária do Casal de Vale Pradinhos. Tem vindo a implementar a sua visão nos vinhos que aqui se vinificam desde que assumiu o controlo da propriedade em 1994. A sua filha, Maria, será a 4ª geração de mulheres directamente envolvidas na gestão da propriedade. Um terroir do Velho Mundo e uma equipa enológica entusiasta são a combinação perfeita para a produção de vinhos portugueses de classe mundial.

Address

Sodival – Sociedade Produtora E Distribuidora De Vinhos De Vale Pradinhos Lda.

5340-422 Macedo de Cavaleiros
Portugal

Press the button and you will be directed to this wine's fact sheet

Note: the fact sheet will open on a new browser tab