Partilhar:

Vinho Tinto
Maçanita
A Trincadeira não é tão Preta 2017, 75cl
Alentejo

22,90

 14%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Cor granada-ruby frágil, nariz com notas de bosque molhado, cogumelo e especiado, com toques herbácios muito suaves. Na boca é muito fresco, bastante estruturado e de textura média.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Maçanita

Casta típica alentejana, a Trincadeira preta de película fina e frágil, faz com que apodreça se chove e que fique em passa com temperaturas altas. Esta “Trincadeira” foi colhida no ponto possível, com foco no seu lado de fruta fresca. Uma brisa de frescura alentejana que se perdeu, mas que afinal esteve cá sempre. A Trincadeira…não é afinal assim tão Preta!
Vindima manual selectiva em cestos de 40Kg, selecção em mesa de escolha, entrada na cuba por gravidade sem recurso a bombas. Vinificação de intervenção mínima, 9 meses em cuba de inox sem contacto com barrica e 3 meses em garrafa.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104427

António Maçanita

Joana e António Maçanita há muito tinham um sonho. Criar um vinho com caráter e personalidade própria, bem ao estilo dos dois irmãos e enólogos. A oportunidade surgiu pelas terras do Douro, onde Joana realiza parte da sua atividade profissional. Por entre patamares e vinhas ao alto, deparou-se com uma matéria-prima muito especial, impossivel de ficar indiferente, ligou ao António e desafiou-o. Em 2011 são lançadas as raízes para o projeto dos irmãos Maçanita no Douro. As vinhas encontram-se no Douro, sub-região do Cima Corgo, perto do Pinhão. Foram cuidadosamente escolhidas para enquadrarem o perfil certo, uvas com muita concentração, riqueza e frescura. Os dois irmãos percorrem juntos as vinhas nas operações determinantes na qualidade e sanidade das uvas. Com uma enologia pouco intreventiva, em que a extração da cor e da estrutura do vinho é feita de forma suave e lenta, os vinhos Maçanita são, a pura expressão da enologia “à Maçanita”, a fruta acima de tudo.