Partilhar:

Vinho Tinto
Maçanita
A Trincadeira não é tão Preta 2018, 75cl
Alentejo

22,90

 15%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Abril de 2020

Frágil cor granada-rubi. Nariz com notas de bosque úmido, cogumelo e picante, com toques de ervas muito leves. Na boca é muito fresco, muito estruturado e de textura média.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Maçanita

Colheita manual seletiva em cestos de 40 kg, seleção na tabela de escolha, entrada no tanque por gravidade sem o uso de bombas. Vinificação de intervenção mínima. 6 meses de estágio em inox sem contato com o barril, 12 meses de estágio em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104427

António Maçanita

Joana e António Maçanita há muito tinham um sonho. Criar um vinho com caráter e personalidade própria, bem ao estilo dos dois irmãos e enólogos. A oportunidade surgiu pelas terras do Douro, onde Joana realiza parte da sua atividade profissional. Por entre patamares e vinhas ao alto, deparou-se com uma matéria-prima muito especial, impossivel de ficar indiferente, ligou ao António e desafiou-o. Em 2011 são lançadas as raízes para o projeto dos irmãos Maçanita no Douro. As vinhas encontram-se no Douro, sub-região do Cima Corgo, perto do Pinhão. Foram cuidadosamente escolhidas para enquadrarem o perfil certo, uvas com muita concentração, riqueza e frescura. Os dois irmãos percorrem juntos as vinhas nas operações determinantes na qualidade e sanidade das uvas. Com uma enologia pouco intreventiva, em que a extração da cor e da estrutura do vinho é feita de forma suave e lenta, os vinhos Maçanita são, a pura expressão da enologia “à Maçanita”, a fruta acima de tudo.