Red Wine Alabastro 2017 Alentejo
Red Wine Alabastro 2017 AlentejoRed Wine Alabastro 2017 Alentejo
Partilhar:

Vinho Tinto
Alabastro
2017, 75cl
Alentejo

3,75

 14%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

86/100  Wine Spectator

15/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

À prova apresenta uma cor Rubi profunda e aromas intensos de frutos vermelhos. Na boca é encorpado, e macio com uma boa sensação de frescura e onde se notam os sabores dos frutos vermelhos combinados com notas de especiarias.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Alabastro

Winemaking: Fermentation during 6 days in stainless vats under 25ºC.
This wine is produced at Quinta da Terrugem in Borba. The totality of the grapes comes from our property. The grapes have been transported in little inox vats. After total stalk the grapes immediately received a thermal shock to regulate their temperature around 25ºC.

Aging: Not aged in wood

Tasting notes: Ruby colour. Intense but youg fragrance, dominated by blueberries and currant nuances. Smooth in the mouth with a slight and balanced acidity enhancing its freshness.

Gastronomy: Ideal to go along with grilled meat, codfish dishes and fresh cheese.

Serving Temperature: 16-18°C.

Prémios

Bronze – Decanter Asis Wine Awards (2017)
86 pts – Wine Enthusiast

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100152

Bacalhôa Vinhos

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A. alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial, a única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Recentemente foram realizados fortes investimentos tendo sido recuperadas as instalações em Sangalhos e inaugurado o Aliança Underground Museum. Um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal e que versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos. Estes acervos resultam do cuidado constante do coleccionador José Berardo, em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.

Morada

Bacalhôa – Vinhos de Portugal, S.A.

Rua do Comércio, 444, Apartado 6
3781-908 Sangalhos
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela