Partilhar:

Vinho Tinto
Aventura
2016, 75cl
Regional Alentejano

9,50

 13.5%

 Imediato

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Cor vermelha violácea. A frescura transparece desde o primeiro instante, perceptível na vertente floral e elegante que é complementada por uma fruta viçosa e equilibrada. Melódico e polido, frutado e suave, termina sedutor e sedoso embora contido pelos taninos firmes e uma acidez refrescante. Um vinho de elegância pura com capacidade para evoluir serenamente em garrafa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Aventura

Depois de 15 anos a trabalhar como enóloga decidi embarcar na AVENTURA de tornar-me produtora de vinhos. Uma AVENTURA fascinante e um desafio do qual pretendo desfrutar ao máximo. Espero que gostem e desfrutem dos meus vinhos tanto como eu desfrutei a fazê-los. Este branco provém de 20% castas tradicionais de Portalegre, 40% Aragonês e 40% Touriga Nacional. A vindima foi manual para caixas de 20 kg com escolha rigorosa à entrada da adega. A vinificação passou-se em lagares de inox de pequena capacidade, com controlo de temperatura.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104377

Susana Esteban

Susana Esteban nasceu em Tui, Espanha. É licenciada em Ciências Químicas pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de La Rioja. Ambas as quintas situam-se no Douro. Além dos vinhos Alentejanos elaborados na sua adega situada na vila de Mora Susana Esteban estabeleceu em 2011 uma sociedade com a sua amiga e igualmente enóloga, Sandra Tavares, para elaborarem vinho em parceria. O primeiro fruto desta parceria tomou o nome “Crochet”, um vinho do Douro que é elaborado no Pinhão. Com início na colheita 2014 o “Crochet” será acompanhado por um irmão alentejano, igualmente tinto, que se irá chamar “Tricot”, produzido em Mora.