Partilhar:

Vinho Tinto
Casa da Passarella
O Fugitivo Vinhas Centenárias 2018, 75cl
Dão DOC

31,99

 13%

 2021-2030

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Outubro de 2021

Com aromas de frutas vermelhas e notas vegetais, é um vinho elegante, delicado e de grande complexidade, com final de boca longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa da Passarella

Um conceito para vinhos que acontecem. Acontecem por condições únicas em anos únicos. Acontecem em quantidades muito limitadas. Acontecem por uma inquietação constante, um desafio a todas as normas estabelecidas. São vinhos que não fazem parte do portfolio permanente – poderiam ser chamados “vinhos de colecção”. São vinhos para serem encontrados. E, acima de tudo, descobertos por quem conseguir.

O vinho tinto da Casa da Passarella, O Fugitivo Vinhas Centenárias, é produzido em condições únicas, em anos únicos, a partir de quatro parcelas de vinhas centenárias, com métodos de vinificação ancestrais de modo a preservar o património genético e cultural da região através de uma abordagem minimalista na adega. Potenciar o melhor que a vinha nos dá, respeitando a sua história.

E porque a herança mais preciosa é a nossa história. Este vinho expressa em si o carácter de uma vinha centenária e o saber-fazer das gerações que passaram pela Casa.

Clima continental seco, com solos graníticos. Vinificação tradicional em lagar, com estágio de 1 ano em barrica de 600 litros e 2 anos em garrafa.

Enólogo Paulo Nunes.

Prémios

93 Pontos, Wine Enthusiast (2015)
94 Pontos, Wine Enthusiast (2013)
Excelência, Os Melhores do Ano Revista de Vinhos 2017 (2013)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104932

Casa da Passarella

Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.
Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.