Partilhar:

Vinho Tinto
Casa d'Arrochella
Cerval 2015, 75cl
DOC Douro

36,49

 13%

 2017-2032

 Servir a 16º-17º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Julho de 1905

Cor vermelho grená, com profundidade e concentração. O nariz sugere notas achocolatadas, fruta negra envolvidos por sugestivas notas especiadas e florais, num fundo delicadamente balsâmico e mineral. Na boca é um vinho complexo, mas muito elegante, destaca-se a harmonia entre a fruta preta e a madeira do estágio, apontamentos especiados, e balsâmicos, o final de boca é firme, seco e fresco, termina com grande persistência.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa d'Arrochella

É na sub-região do Douro Superior, na Quinta do Cerval, que nasce este tinto proveniente da selecção das melhores uvas das parcelas de Vinha Velha, plantadas em solo xistoso, a uma altitude de 125-250 metros.

Vinificação: Setembro de 2014, vindima manual em caixas de 20 kg, desengace a 100%, fermentação em cuba de inox com temperatura controlada a 24/26ºC durante 9 dias. Fermentação maloláctica em barricas de Carvalho Francês.

Estágio: 18 meses em barricas de Carvalho Francês.

Engarrafamento em Novembro de 2017.

Como Servir: Decante 15 minutos antes, para o vinho respirar, e sirva por volta dos 16-17ºC. Este vinho não foi colado, pelo que poderá apresentar ligeiro depósito natural (matéria corante e sais).

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107170

Casa d'Arrochella

Com cerca de 600ha, distribuídos por 5 quintas, a Casa de Arrochella faz parte da nova geração de produtores de vinhos DOC Douro e azeites DOP Trás-os-Montes. Descendente e Sucessor de Nicolau de Arrochella Moraes e Castro Pimentel, 1.º Conde de Arrochella, Bernardo de Arrochella Alegria é o grande impulsionador deste projecto que possui mais de 600ha no Douro Superior, com mais de 115ha de vinhas, e que procurou unir as ligações e a história dos importantes Vínculos da Casa de Arrochella na região de Trás-os-Montes e Alto Douro à sua paixão e entrega ao Douro, assumindo assim este projecto como um desafio também cultural no qual a Casa de Arrochella pretende valorizar a excelência e as potencialidades únicas da sua região duriense, como o seu legado para as futuras gerações.

Morada

Sociedade Agrícola da Casa d’Arrochella, Lda.

Av. Eng. Duarte Pacheco. Amoreiras, Torre 2, 9º Andar, Sala 8. 1070 – 102 Lisboa