Partilhar:

Vinho Tinto
Casa de Saima
Pinot Noir 2019, 75cl
Bairrada

15,90

  sem stock

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2018

Tinto de cor aberta, como é típico dos vinhos franceses, e com um aroma fresco, com notas de cereja e inhame. Um vinho onde predomina elegância e frescura, mas com um sabor muito presente, em harmonia. Simples, sem madeira ou outros dispositivos e com vinificação em lagar, e muito agradável. Uma vista de Bairadian do francês Pinot.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa de Saima

Vinificação clássica em lagar. Fermentação com temperatura controlada até aos 28 º c durante 6 a 7 dias. Vinho que se apresenta pronto a consumir no entanto poderá ser guardado por mais de 7 anos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104832

Casa de Saima

Situada no centro da região demarcada da Bairrada, com 18 hectares de vinha, a Casa de Saima está ligada à produção de vinho de qualidade. Os vinhedos da Casa de Saima estão distribuídos por pequenas parcelas de terreno, situadas nos melhores “terroir” da região, avivando a paisagem com o seu traço característico. Aqui, coexistem as vinhas velhas, plantadas de modo irregular, com as vinhas mais modernas de compasso ordenado.
Os encenamentos das vinhas da Casa de Saima baseiam-se nas castas tradicionais da região, nomeadamente a Baga, para os vinhos tintos, e a Maria Gomes e a Bical, para os vinhos brancos e espumantes.
Existem igualmente pequenas parcelas com a variedade tinta Touriga Nacional e a branca Chardonnay, possibilitando assim a prodoução de vinhos personalizados e distintos. Um vinho de qualidade é feito na vinha e na adega. Neste caso, a vinha está integrada num sistema amigo do ambiente (a protecção integrada) onde a aplicação de produtos químicos é mínima e severamente controlada.

Morada

Casa de Saima Rua Costa da Igreja 310, Sangalhos
Telefone: 962724499
E-mail: [email protected]