Partilhar:

Vinho Tinto
Cavalo Maluco
2013, 75cl
Península de Setúbal

31,50

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2014

Intensa e profunda cor granada, um vinho de rico e complexo aroma com notas florais fruto pretos, chocolate doce, especiaria e fumo. Na boca e estrutura é marcante, notas de frescura despertam a riqueza aromática e antecedem um longo e desafiante final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cavalo Maluco

Fermentação em balseiros de carvalho. Estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês. Fermentação em balseiros de carvalho com temperatura controlada a 12º. Estágio em inox com battonage cada 15 dias.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

Melhor Tinto Português, Grand Jury Européen, 02/2008
Melhor Tinto Português, Wine Society de Macau e Hong-Kong, 11/2012
Melhor Tinto a nível mundial, Rio de Janeiro, 03/2013
Melhor Tinto Português pelo presidente do Court of Master Sommeliers,

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104705

Herdade do Portocarro

A Herdade do Portocarro faz parte integrante da região demarcada da Península de Setúbal. É constituída por uma várzea de arroz, junto ao Sado, onde se produz arroz com marca própria -Loverice – e por uma zona de encostas, onde se encontram os 18 hectares de vinha.
O nome da Herdade inspira-se em primeiro lugar pela existência de um ponto elevado, antigamente denominado por “carro”, localizado no sítio mais alto da região. Em segundo lugar, pelo pequeno cais que marca a paisagem há muitos séculos, desde os tempos em que o transporte era feito sobretudo por via fluvial.
Desde o início que a Herdade do Portocarro produz vinhos profundamente originais. Os seus primeiros vinhos – Herdade do Portocarro, Anima e Cavalo Maluco – posicionaram-se, de imediato, no patamar mais elevado da produção nacional.
O projecto incide numa filosofia de produção de vinhos de alta qualidade em quantidades limitadas e exclusivas. Vinhos que impressionam e encantam, proporcionando momentos únicos aos apreciadores mais exigentes.
Os vinhos da Herdade do Portocarro possuem uma personalidade intensa e complexa, tensos e terrosos, associados a uma extraordinária elegância e frescura. São vinhos para um consumidor sofisticado, culto e sensível que procura e gosta de provar a diferença.

Morada

Herdade do Portocarro
São Romão do Sado 7595-033 – Torrão 38º25’14.4N, 8º21’36W