Partilhar:

Vinho Tinto
Cedro do Noval
Magnum 2017, 3l
Regional Duriense

59,95

 13.5%

 2017-2022

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

O Cedro do Noval Tinto tem uma cor vermelha densa e opulenta. O bouquet revela um aroma a especiarias, seguido por sabores de chocolate e ameixa preta. Uma acidez firme no palato. Um final ligeiramente fumado que realça a pureza e a frescura da fruta.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cedro do Noval

Este vinho é fermentado em cubas de inox durante 7 dias, onde, em seguida, decorre a fermentação malolática. O vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês durante 10 meses, 12 % em barricas novas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104122-1

Quinta do Noval

A propriedade, com 145 hectares que domina o Vale do Pinhão, é a alma e a essência da Quinta do Noval. O solo é essencialmente constituído por rocha xistosa, o que faz com que todos os trabalhos na vinha sejam particularmente difíceis. A Quinta do Noval replantou, desde 1994, 100 hectares da vinha com as castas mais nobres da região do Douro, adaptando os métodos de poda à tipologia das parcelas. As parcelas foram replantadas em lotes de uma casta só, sendo cada uma escolhida de acordo com as características de cada parcela de terra: a altitude, a exposição solar e o tipo de plantação da videira.

Hoje em dia, as parcelas plantadas com misturas de castas estão progressivamente a desaparecer do Vale do Douro. A Noval foi uma pioneira nesta tendência, tendo sido a primeira a replantar as vinhas, conservando intactos os magníficos socalcos tradicionais com os seus muros de pedra de xisto.

Morada

Quinta do Noval Vinhos, S.A.

Av. Diogo Leite, 256
4400-111 Vila Nova de Gaia
Portugal