Partilhar:

Vinho Tinto
Freixo
Family Collection 2016, 75cl
Regional Alentejano

34,99

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2018

Notas de cor rubi e intensidade aromática a fruta madura, com uma leve nota mentolada, que torna o seu conjunto elegante e harmonioso. A excelente estrutura e o equilíbrio entre os seus finos taninos e a acidez, garantem-lhe personalidade e uma longa vida. Final longo e mineral. A concentração e delicadeza são as suas notas de luxo. Vinho que merece uma prova atenta, sem pressas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Freixo

Ainda um ano antes da vindima e vinificação, as uvas das diferentes castas que compõem o Family Collection, foram devidamente selecionadas e acompanhadas de acordo com o objectivo enológico. Estas Uvas colhidas no seu estado ideal de maturação em caixas de 20 Kg foram vinificadas separadamente. Todo o processo foi efetuado por gravidade para as cubas de fermentação, e esta decorreu durante 20 dias com uma maceração prolongada que proporciona a este vinho características impares de fruta madura. O seu estagio de 14 meses em madeira francesa nova, confere-lhe uma grande amplitude aromática e um equilibro notável ao longo da sua longa vida. A maturação em garrafa decorre durante mais de 8 meses.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104959

Quinta Do Freixo

Os 300ha da Herdade do Freixo, incluem as vinhas e a adega subterrânea.
Nestas propriedades alentejanas, localizadas na pequena aldeia do Freixo, a noroeste do Concelho do Redondo e abrangida pelo regime de Reserva Ecológica Municipal (REN), destaca-se uma paisagem tranquila, com assimetrias na cor, relevo e texturas do terreno, proporcionadas pelas diferentes atividades agrícolas como o pastoreio do gado, as culturas arvenses e a área de montado e sobro, incluída na rede de proteção e valorização ambiental.
Este éden paisagístico, cuja essência é o respeito pela natureza, recebe sazonalmente bandos de espécies migratórias e a raríssima Cegonha preta, que se observa em Portugal, apenas nas regiões mais interiores, inóspitas, isoladas e com fraca perturbação humana. Um espólio de oliveiras milenares circundam a barragem de rega, formando o nosso Jardim das Oliveiras, mas também podemos vislumbrar estas árvores que contam centenas ou milhares de anos de história por toda Herdade. Souberam resistir ao passar do tempo, para hoje surpreenderem-nos com a sua singularidade e imponência.