Partilhar:

Vinho Tinto
La Piu Belle
2018, 75cl
Cachapoal Valley

77,68

  sem stock

 14.5%

 2020-2040

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Um vinho intenso e complexo, com um bouquet que nos transporta para a floresta nativa do nosso terroir. As notas frescas e a terra húmida revelam um lado pouco familiar do Carmenere, que, juntamente com a sua agradável frescura, pode oferecer muitas camadas de aromas finos e equilibrados, como fruta fresca e madura, com notas de amoras, ameixas, mirtilos e frutos do bosque. O Cabernet Sauvignon junta-se aos morangos e framboesas, que se combinam com as notas de cassis e florais do Syrah para estimular a mente. Finalmente, uma camada de notas de nozes como amêndoas é complementada por notas de pimenta preta e branca e notas subtis de café das barricas de carvalho francês. Rico em ideias, complexo e elegante e redolente com uma frescura extraordinária na boca, com uma acidez perfeita e maravilhosamente equilibrada. É um vinho nervoso e dinâmico, com taninos muito suaves, arredondados e subtis que criam uma estrutura de corpo firme com um final longo e agradável

Descubra todos os vinhos deste produtor

La Piu Belle

A história dela
La Piu Belle é a deusa da natureza, amor, fertilidade, beleza e arte. Ela é a deusa de VIK, nosso lugar de ouro no Vale Millahue. Ela é a personificação do mundo místico do nosso incrível terroir. Ela personifica o sol iluminando a névoa que cobre o Vale Millahue ao amanhecer. Ela encarna o frescor das brisas da costa do Pacífico e das montanhas andinas que refrescam nossas uvas durante o verão luminescente. Ela é a chuva mansa que dá vida às nossas vinhas, realçando e libertando a fragrância do verde e da luxuriante flora e fauna autóctones que rodeiam a nossa vinha. Ela é a complexidade de nossos solos, a redondeza de nossas colinas e a beleza de nossos vales.
La Piu Belle é intensamente emocional e muito bonita; o mais bonito. Ela foi dada a VIK para nos dar nossos belos vinhos. Ela deu à luz as nossas vinhas e chora lágrimas de ouro vermelho de alegria pelo que criou. Essas lágrimas de ouro vermelho, os nossos vinhos, são os seus presentes para o mundo.
Fresco, elegante, intenso, bonito.

Origem
Millahue, vale de Cachapoal.

Solo
Solo granítico decomposto, profundo e poroso, com boa drenagem.

Clima
Clima mediterrânico temperado com influência marinha que modera as temperaturas máximas.

Envelhecimento
24 meses em barricas de carvalho francês.

Açúcar Residual 3,6 g/L | Acidez Total 5,26 g/L | pH 3,56

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110789

Vik Wines

VIK foi criado em Millahue, no Vale de Cachapoal. Esta é uma vinha que encarna a fusão perfeita entre o homem, a experiência, a terra, o clima e a alta tecnologia.

O TERROIR PERFEITO
O vinhedo VIK nasceu no sopé da Cordilheira dos Andes, dentro do Vale de Millahue, chamado “Lugar de Oro” ou “Lugar Dourado” pelo povo nativo Mapuche: 4.300 hectares de uma surpreendente natureza chilena onde foram plantados mais de 327 hectares de videiras.

O terroir de VIK oferece uma paisagem majestosa e natural composta por 12 vales, cada um com o seu próprio microclima, exposições distintas, tudo dentro de um túnel de vento arrefecido pelas brisas costeiras do Pacífico e pelos ventos do alto da Cordilheira dos Andes que proporcionam a VIK uma enorme complexidade e uma variedade excecional.

ENÓLOGO
O enólogo-chefe Cristian Vallejo supervisiona a viticultura e a vinicultura da VIK, garantindo que as uvas sejam colhidas à mão e que a fermentação ocorra naturalmente, sem adição de leveduras.

Os vinhos são envelhecidos numa combinação de barris de carvalho francês novos e usados.

Morada

VIK Vineyard
Millahue, San Vicente de Tagua Tagua, Chile
VIK Office
Avda. Alonso de Córdova 5320, Oficina 301, Las Condes, Santiago de Chile, Chile