Partilhar:

Vinho Tinto
Luis Pato
Baga + Touriga Nacional 2015, 75cl
Beira Atlântico

5,90

 12%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 22 de Fevereiro de 2016

Com aromas a violetas, mostra também notas de frutos silvestres, em especial framboesas, e notas fumadas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Luis Pato

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Produzido com Baga (60%) e Touriga Nacional (40%), este vinho é vinificado por forma a salientar os aromas primários e o carácter de chocolate da Baga sujeita a uma primeira vindima nos finais do mês de Agosto. Fermentou durante 3 dias em cubas de inox, a temperatura controlada.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101245

Luis Pato Vinhos

Criar vinhos para nós não é só uma paixão, é também um prazer. À nossa visão de rigor na forma de os elaborar na adega, junta-se a capacidade criativa própria da origem latina“.
A família Pato produz vinho na Quinta do Ribeirinho desde, pelo menos, o séc. XVIII. João Pato começou a engarrafar vinho das suas vinhas em 1970, tornando-se o primeiro produtor/engarrafador na região da Bairrada depois da sua demarcação.

O seu filho Luis Pato herdou o seu espírito inconformista e pioneiro, e em 1980 produz o seu primeiro vinho, um monovarietal de Baga de uma qualidade excepcional e raridade absoluta, que é hoje procurado por apreciadores como um tesouro.

Em 1985 enceta duas revoluções na Bairrada: faz vinho tinto de uvas desengaçadas e estagia vinho em pipas novas de carvalho francês. Em 1988 planta Baga em “pé franco” (vinhas não-enxertadas) para compreender os vinhos pré-filoxera e produz o primeiro Vinhas Velhas do país.

Morada

Luis Pato, Unipessoal, Lda.

Rua Santo André N 39
3780-502 Anadia

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela