Partilhar:

Vinho Tinto
Marquês de Borba
Vinhas Velhas 2019, 75cl
Alentejo

13,49

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 20 de Setembro de 2020

Cor granada intensa e nariz agradavelmente dominado por aromas de frutos vermelhos e pretos misturados com delicadas notas tostadas e especiadas, na boca é um vinho encorpado e com uma agradável estrutura, os taninos revelam firmeza devido principalmente à sua juventude, no paladar mostra-se um vinho cheio de fruta madura, além de breves notas de barrica e o final de boca termina de um forma relativamente prolongada e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marquês de Borba

As uvas são desengaçadas e criteriosamente seleccionadas manualmente na mesa de escolha. Após o esmagamento, são pisadas em lagares de mármore, durante 4 a 5 dias, sendo depois transferidas para cubas de inox onde é finalizada a fermentação alcoólica. 12 meses em barricas de carvalho americano e francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105122

João Portugal Ramos

A beleza da planície alentejana, a cultura, a caça e a rica tradição gastronómica fazem de Estremoz uma região apaixonante. Fundada em 1258 por D. Afonso III, aqui viveu D. Dinis e Vasco da Gama foi investido Comandante no descobrimento do caminho marítimo para a Índia. Em pleno coração do Alto Alentejo, os solos derivados de xisto e argilo-calcários, bem como o clima de influência continental, permitem obter reduzidas oscilações qualitativas e vindimas sem chuva, condições ideais para uma cultura vitivinícola de exceção. Foi este o local eleito por João Portugal Ramos para fazer os seus próprios vinhos, após a longa carreira como enólogo consultor na criação de vinhos nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.

Morada

João Portugal Ramos Vinhos S.A.

Vila Santa
7100-149 Estremoz
Portugal