Partilhar:

Vinho Tinto
Marqués de Murrieta
Reserva 2015, 75cl
Rioja

19,71

 13.5%

 potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2014

Vermelho curioso com bagas secas, passas leves e caráter floral, com apenas um toque de verde. Segue-se até um corpo inteiro e taninos firmes e sedosos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marqués de Murrieta

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. É um vinho de reserva vermelho com um envelhecimento equilibrado de dois anos em barricas novas e parcialmente novas de carvalho americano e um ano e meio na garrafa. O resultado é um vinho elegante que combina complexidade e delicadeza, resumindo os melhores atributos de nossa identidade e atualidade. Marqués de Murrieta é mais do que uma marca no mercado internacional, representa a antiga sabedoria expressa em um dos vinhos mais reconhecidos da Espanha. Com o nosso trabalho diário, respeito e amor pela nossa terra, a selecção das melhores uvas e a atenção aos detalhes ao longo dos seus quase quatro anos de produção, Marqués de Murrieta é um valor seguro e constante da melhor qualidade. Vinhas próprias: As uvas são provenientes da nossa propriedade Ygay: 300 hectares de vinhas que rodeiam a adega no ponto mais meridional de Rioja Alta. Altitude varia de 320 a 485 metros acima do nível do mar. Castas: 83% Tempranillo, 9% Graciano, 5% Mazuelo, 3% Garnacha. Colheita Manual: 10 a 26 de outubro. Vinificação: As uvas são primeiro desengaçadas e depois fermentadas em tanques de aço inoxidável durante 8 dias a uma temperatura controlada em contacto constante com a pele. Durante a fermentação, as operações de bombeamento e perfuração são realizadas regularmente. Estes processos asseguram uma extração de cor e aroma eficaz e suave. Posteriormente, as partes sólidas das uvas foram pressionadas em prensas verticais com parafusos duplos. Processo de Envelhecimento: O vinho é envelhecido por 16 meses em barricas de carvalho americano de 225 litros.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104256

Marqués de Murrieta

A fundação de Marqués de Murrieta está ligada às origens dos vinhos de Rioja desde que Luciano Murrieta produziu, em 1852, o primeiro vinho de Rioja e foi também o primeiro a exportar seus vinhos. Luciano, nomeado marquês pelo rei Amadeo de Sabóia graças ao seu trabalho em Rioja, viajou para Bordeaux para aprender as técnicas de vinificação que introduziu mais tarde na Espanha. Ele estabeleceu o conceito de château no Ygay Estate, onde construiu o emblemático Castelo Ygay. Em 1983, Vicente Cebrián Sagarriga, o décimo conde de Creixell, assumiu o projeto. Modernizou a adega e, com a sua vocação empresarial, continuou o legado de Marqués de Murrieta. Após a sua morte, o seu filho mais velho, Vicente D. Cebrián-Sagarriga, actual Conde de Creixell, assumiu juntamente com a sua irmã Cristina a gestão da adega, acompanhada por uma equipa jovem e qualificada. Ao longo dos anos, a família do Conde de Creixell tornou-se a perfeita continuidade para manter o equilíbrio entre tradição e modernidade, posicionando Marqués de Murrieta no século XXI em posição privilegiada no mundo.

Morada

N-232a Km 402, 26006 Logroño, La Rioja, Espanha