Partilhar:

Vinho Tinto
Monte Cascas
Ramisco 2013, 75cl
Colares DOC

89,49

 11%

 2018-2058

 Servir a 14°

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Granada, reflexos rubi. Notas de tinta da china, menta, café, romã, resina de pinheiro, azeitona e complementos salinos. O tanino mostra-se vivo e fino, a acidez confere o nervo, o volume é delicado, o final salgado e profundo. Um património vivo com larga margem de progressão.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Monte Cascas

O vinho tinto Monte Cascas Ramisco nasce em Colares, com uma inquestionável influência Atlântica com Verões frescos e húmidos, nevoeiros matinais, ventos frios e salgados, de solos de areia; as vinhas estendem os seus cordões horizontalmente pela areia; os cordões e os novos lançamentos são levantados da areia 6 a 8 semanas antes da vindima por canas de cerca de 25 cm, os “pontões”.

A vindima teve lugar em Setembro e a colheita foi manual.

Vinificação e estágio: As uvas são parcialmente desengaçadas (30%) e esmagadas diretamente para um lagar. 3 dias de maceração a frio; 12 dias de fermentação alcoólica com controlo de temperatura; suave pisa 2x dia; 22 dias de “cuvaison”; fermentação malolática em barricas novas de carvalho francês. Estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês.

Um vinho excelente para beber sozinho ou acompanhar filet mignon e cogumelos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107190

Casca Wines

Casca Wines é um projecto de enólogos que decidiram criar uma marca de vinhos portugueses de grande qualidade. Um projecto que apenas utiliza as melhores uvas de cada região e que procura reavivar as tradições únicas de Portugal.

Morada

CASCA WINES – PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE VINHOS, S.A

NINHO DE EMPRESAS DNA CASCAIS, ESCRITÓRIO 7, CRUZ DA POPA.
2645-449 ALCABIDECHE