Partilhar:

Vinho Tinto
Página
Pinot Noir 2015, 75cl
Lisboa

11,90

 12.5%

 2016-2025

 Servir a 16º-18º

 

João Guedes, Nota de prova publicada em 25 de Maio de 2017

O vinho limpo e brilhante de cor rubi. Com aroma a morango, geleia, groselha, um toque de cereja e uma tosta leve. Na boca temos ginja, pimenta branca, final de boca seco e com taninos macios. Como maridagem perfeita recomendo pizza de cogumelos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Página

Cortes de Cima é uma propriedade familiar. A nossa vinha de Pinot noir é cultivada a apenas a 3 km do oceano Atlântico, no acidentado litoral alentejano. O clima costeiro temperado sem ocorrência de picos de calor, tem mostrado ser perfeito para esta delicada variedade e vinicultura sustentável, combinada com uma meticulosa vinificação, produz um vinho de aromas complexos de fruto de bago vermelho, especiarias e notas terrosas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 104114

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.