Partilhar:

Vinho Tinto
Pago de Carraovejas
2020, 75cl

43,49

 15%

 2022-2029

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

O Pago de Carraovejas 2020 é a interpretação do vale, a expressão máxima do terroir. De um prisma de equilíbrio e de um carácter fresco, encorpado e, ao mesmo tempo, ágil. Redondo e vibrante. As nuances florais acompanham a fruta num vinho marcado pela sua elegância, intensidade e estrutura. Um vinho que transmite subtilmente a sua origem e identidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pago de Carraovejas

O Pago de Carraovejas 2020 é a interpretação do vale, a expressão máxima do terroir. De um prisma de equilíbrio e de um carácter fresco, encorpado e, ao mesmo tempo, ágil. Redondo e vibrante. As nuances As nuances florais acompanham a fruta num vinho marcado pela sua elegância, intensidade e estrutura. Elegância, intensidade e estrutura. Um vinho que transmite subtilmente a sua origem e identidade. a sua origem e identidade. Para a produção do Pago de Carraovejas 2020, as três castas presentes na propriedade as três castas presentes na herdade: 92% de tinto fino, 5% de cabernet sauvignon e 5% Cabernet Sauvignon e 3% Merlot. Encorpado com um fundo vibrante.
Delicadeza no cuidado das uvas e no processo de vinificação. Paixão pelo pormenor que se percebe num vinho equilibrado, que reflecte o carácter do vale.

Um ciclo equilibrado
Após um 2019 com pouca precipitação, a vindima de 2020 caracterizou-se por um Inverno de chuvas abundantes. As vinhas conseguiram conservar as suas reservas de água, o que permitiu que o ciclo vegetativo da vinha se desenvolvesse com excelente equilíbrio e homogeneidade. Para o controlo do vigor foram utilizadas coberturas vegetais espontâneas e semeadas. O abrolhamento geral ocorreu no final de Abril, sem incidentes climáticos ou sanitários. Como não houve interferência no desenvolvimento e evolução dos gomos, obtiveram-se na vinha rendimentos muito bons, equilibrados graças à técnica de desbaste. A vindima começou a 14 de Setembro e terminou a 10 de Outubro.

Carácter
O Pago de Carraovejas 2020 é o reflexo mais honesto do vale ao qual deve o seu nome. Uma vinha que se adapta ao meio ambiente, criando uma paisagem única. As parcelas estão dispostas entre encostas e charnecas, atingindo uma altitude de 900 metros. Os solos austeros de geologia terciária combinam margas calcárias, argilas e arenitos, conferindo ao terroir propriedades únicas. Estes solos obrigam as vinhas a um esforço de auto-regulação e a dar o melhor de si. As suas encostas viradas a sul e a norte, cada uma com a sua riqueza natural, formam o perfil único do Vale de Carraovejas.

Produção por parcelas
As uvas do Pago de Carraovejas 2020 foram vindimadas à mão após uma primeira selecção de cachos na vinha. Posteriormente, na adega, procedeu-se a uma dupla selecção: de cachos e de bagos. A elaboração do mosto é efectuada por gravidade, de forma a respeitar ao máximo a matéria-prima. Durante o processo de fermentação, foram utilizadas leveduras indígenas da nossa propriedade. O vinho estagiou em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses. Todo o processo foi marcado pela precisão e cuidado em todos os pormenores. Por fim, foi clarificado com claras de ovos naturais e engarrafado na Primavera de 2022.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106515

Pago de Carraovejas

Pago de Carraovejas é a origem. Dos seus primeiros nove hectares, nasce este projecto, um projecto que aspira a transformar um sonho numa adega de referência em Ribera del Duero. O início da sua trajectória remonta a mais de três décadas, quando Pago de Carraovejas nasceu em resposta à aspiração de José María Ruiz de fazer um grande vinho numa das áreas com maior potencial do momento.

Morada

Camino de Carraovejas, España
+34 983 878 020
[email protected]