Partilhar:

Vinho Tinto
Pape
2012, 75cl
Dão

32,70

 13.4%

 2014-2022

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2014

Cor rubi intensa, muito concentrado no aroma, estilo moderno e vigoroso. Na boca, notas de compota e de caça em que as notas tostadas finais nos deixam uma agradável lembrança. Taninos finos e de boa qualidade, tudo muito bem proporcionado, conferindo-lhe uma grande complexidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pape

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Este vinho provém de vinhas de 20 a 60 anos, com cerca de 5000 pés por hectare, situadas a 500 m de altura e plantadas em solos graníticos com linhas de areia e argila. O ano de 2012 ficou marcado pelas baixas temperaturas, o que permitiu um crescimento adequado e equilibrado da vegetação. O período de maturação foi menos quente do que o habitual e as temperaturas frescas permitiram que as uvas apresentassem uma boa acidez total, factor essencial para um palato fresco e equilibrado. Depois de uma selecção criteriosa, quer na vinha quer na adega, a fermentação decorreu em lagar de inox, com temperatura controlada (28º a 31º C). Cuvaison durante 12 dias a que se seguiu um estágio de 14 meses em cascos de carvalho allier.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104326

Quinta da Pellada

As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. A região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, enquadrada por três maciços montanhosos – Buçaco, Caramulo e Serra da Estrela – que a preservam dos ventos atlânticos e lhe facultam condições climatéricas muito especiais e o Álvaro Castro é um dos melhores produtores portugueses e líder indiscutível na sua região, o Dão.

Morada

Quinta da Pellada 6270-141 Pinhanços – SEIA, Portugal