Partilhar:

Vinho Tinto
Pape
2012, 75cl
Dão

32,70

 13.4%

 2014-2022

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2014

Cor rubi intensa, muito concentrado no aroma, estilo moderno e vigoroso. Na boca, notas de compota e de caça em que as notas tostadas finais nos deixam uma agradável lembrança. Taninos finos e de boa qualidade, tudo muito bem proporcionado, conferindo-lhe uma grande complexidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pape

Este vinho provém de vinhas de 20 a 60 anos, com cerca de 5000 pés por hectare, situadas a 500 m de altura e plantadas em solos graníticos com linhas de areia e argila. O ano de 2012 ficou marcado pelas baixas temperaturas, o que permitiu um crescimento adequado e equilibrado da vegetação. O período de maturação foi menos quente do que o habitual e as temperaturas frescas permitiram que as uvas apresentassem uma boa acidez total, factor essencial para um palato fresco e equilibrado. Depois de uma selecção criteriosa, quer na vinha quer na adega, a fermentação decorreu em lagar de inox, com temperatura controlada (28º a 31º C). Cuvaison durante 12 dias a que se seguiu um estágio de 14 meses em cascos de carvalho allier. Na boca apresenta fruta madura, notas de baunilha e cacau, taninos suaves e uma boa estrutura.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104326

Quinta da Pellada

As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. A região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, enquadrada por três maciços montanhosos – Buçaco, Caramulo e Serra da Estrela – que a preservam dos ventos atlânticos e lhe facultam condições climatéricas muito especiais e o Álvaro Castro é um dos melhores produtores portugueses e líder indiscutível na sua região, o Dão.

Morada

Quinta da Pellada 6270-141 Pinhanços – SEIA, Portugal