Partilhar:

Vinho Tinto
Passagem
Reserva 2015, 75cl
Douro

12,99

 14%

 2016-2023

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Aroma muito expressivo e sedutor, cheio de fruta vermelha e aromas florais. Apesar de toda a sua concentração, o Passagem reserva não é um vinho quente nem demasiadamente encorpado. É suave e cheio de sabores com grande persistência de boca, que lhe é dada não pelo tanino ou acidez, mas sim pela sua maravilhosa fruta.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Passagem

A ideia: A Quinta das Bandeiras é uma propriedade de 100 hectares localizada no Pocinho, junto ao rio Douro e oposta ao famoso Vale Meão. Com as uvas de Bandeiras, embarcámos numa aventura 50:50 com o Jorge Moreira, para produzir e comercializar o vinho. O vinho terá como nome Passagem – apropriado por várias razões. Existe uma linha de comboio com uma passagem de nível abandonada na propriedade. E Passagem também retrata a jornada e experiência de duas famílias distintas, no Douro: a família Bergqvist (Inglesa) e a Moreira (Portuguesa). Notas de produção : A fantástica qualidade de uvas na vindima de 2015 apanhou toda a gente de surpresa. Não tivemos as condições meteorológicas ideais para ter um grande ano, mas ficamos muito agradados com as belas uvas que nos chegaram à adega. O inverno e primavera foram secos e com pouca chuva. Um tempo estável que permitiu uma boa floração e que fez prever uma vindima abundante (boas notícias depois de dois anos com produção relativamente baixa). O verão foi geralmente quente e com pouca chuva, com a exceção de uma tempestade que tivemos em Maio. Em Agosto as vinhas estavam num intenso stress devido à falta de água escurecendo as suas folhas e tornando-as acastanhadas – especialmente nas vinhas mais jovens com raízes mais pequenas. Mas a boa notícia é que a fruta sobrepôs-se a este stress e entrou na adega com elevada qualidade. A vindima foi longa e lenta. Jorge diz sempre que decidir quando começar o corte da uva é a sua decisão mais importante e este ano não foi fácil. Começamos o corte da uva branca cedo, a meio de Agosto antes da chuva. Processo de maturação e envelhecimento : O vinho foi amadurecido em barricas de carvalho francês, nomeadamente Boutes, François Freres, Taransaud e Seguin Moreau.

Prémios

93 pts Wine Enthusiast, jan 2018

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 104268

Quinta de La Rosa

Quinta de La Rosa, localiza-se a 1 km da vila do Pinhão, é uma propriedade produtora de vinhos e que oferece aos seus convidados a oportunidade de desfrutar e relaxar numa atmosfera de uma Quinta, quer seja passeando pela vila ou indo mais longe de carro ou de comboio. Há mais de 20 anos que a Quinta vem vindo a receber hóspedes o que levou a uma necessidade substancial de melhorar a propriedade, desenvolvimento esse que veio a ocorrer em 2012. Os hóspedes agora podem ficar na Casa da família, onde se pode absorver a história e excentricidade de uma casa com 100 anos de história e que foi construída de forma a se enquadrar no meio ambiente que a envolve. Todos os 14 quartos têm vista para o Douro e acesso à piscina. Para além disso ainda temos mais duas casas, Lamelas (6 dormidas) e a Amarela (10 dormidas que fica mais próxima da La Rosa), que oferece uma acomodação alternativa para festas maiores ou arrendamentos por semana.

Morada

Quinta Rosa – Vinhos do Porto, Lda.

Quinta de la Rosa
5085-215 Pinhão
Portugal