O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2023
Aroma de ameixas maduras, frutos negros, especiaria, um conjunto com frescura, estruturado de taninos jovens irreverentes sem perderem a sedução das terras quentes do Alentejo.
Um lote de Aragonez com Trincadeira e uma pequena percentagem de Alicante Bouschet. Após a fermentação em cubas de inox, uma pequena parte estagia em barricas de carvalho francês. Depois da fermentação malolática, o vinho estagia sobre uma borra fina de levedura, por um período de 6 meses, até ao engarrafamento.
Gastronomia: Carnes vermelhas na grelha, enchidos, peixes gordos.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105580
Paulo Laureano
Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo. Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, ao que o move desde 1993: desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.
Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista, para quem desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e optimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer.
A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como factor de cultura e civilização.