O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Março de 2021
Equilíbrio entre o doce (cabernet) e o salgado (shiraz). Possui o que hoje em dia tem sido frequentemente referido como um bolo de floresta negra com perfil de sabor vintage 2018. Frutos mais escuros - mais próximos do licor de cereja preta. Sabores de beterraba torrada - uma redução de beterraba com molho de veado ... semelhante texturalmente a uma gordura doce congelada (uma emulsão cremosa - não uma pasta granulosa). Carvalho e taninos absorvidos. Ambos estão certamente presentes, mas não exigem de modo algum o seu próprio espaço nesta etapa do Bin 389. Substancial, intenso.
O Lote 389 era frequentemente referido como “Baby Grange”, em parte porque os componentes do vinho são amadurecidos nos mesmos barris que continham a vindima anterior do Grange. Feito pela primeira vez em 1960 pelo lendário Max Schubert, este foi o vinho que ajudou a forjar a reputação Penfolds com os consumidores de vinho tinto ao combinar a estrutura do cabernet sauvignon com a riqueza do shiraz. Exemplificando o equilíbrio judicioso entre fruta e carvalho, Bin 389 destaca o generoso Penfolds de palato médio.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106075
Penfolds
Apesar do grande sucesso, Penfolds nunca descansa sobre os seus louros. Em 2012, Penfolds lançou o seu projecto mais inovador até à data – 12 ampolas artesanais do raro Kalimna Block Cabernet Sauvignon 2004.
Dois anos mais tarde, Penfolds celebrou o 170º aniversário – tendo acabado de obter uma pontuação perfeita de 100 para o Grange 2008 em duas das revistas de vinhos mais influentes do mundo. Hoje em dia, Penfolds continua a guardar queridas as filosofias e lendas – ‘1844 para sempre’!