Partilhar:

Vinho Tinto
Penfolds
Grange 2015, 75cl
Austrália

689,99

 14.5%

 2022-2050

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Junho de 2019

Inicialmente os frutos negros 'animados' de um pudim de Natal ou mistura de bolo de fruta cozida exigem atenção. Mas há muito mais para complementar estas frutas - impressões de pedra de ferro, grafite, iodo, tinta preta, e uma viscosidade de morcela preta. Taninos formidáveis, de malha - texturalmente de colmeia, sem o mel! O carvalho entrelaçou-se invisível. Sim, cada barril ainda novo, e a conclusão da fermentação fora de peles em barril como o Grange modus operandi. Integrado, medido... e claramente mais do que um gole necessário para obter uma autêntica "primeira-impressão". Certamente um vinho da sua vindima.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Penfolds

A expressão original e mais poderosa de Penfolds multi-vinha, filosofia de mistura multi-região, Grange é indiscutivelmente o vinho mais celebrado da Austrália e está oficialmente listado como um Ícone do Património da Austrália do Sul. Elaborado utilizando uvas de shiraz totalmente maduras, intensamente aromatizadas e estruturadas, o resultado é um estilo único australiano que é agora reconhecido como um dos mais consistentes dos grandes vinhos do mundo. Com uma linha ininterrupta de vindimas desde a experimental de 1951, Grange demonstra claramente a sinergia entre o shiraz e os solos e climas da Austrália do Sul. 18 Meses em 100% New American Oak Hogsheads

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106079

Penfolds

Apesar do grande sucesso, Penfolds nunca descansa sobre os seus louros. Em 2012, Penfolds lançou o seu projecto mais inovador até à data – 12 ampolas artesanais do raro Kalimna Block Cabernet Sauvignon 2004.

Dois anos mais tarde, Penfolds celebrou o 170º aniversário – tendo acabado de obter uma pontuação perfeita de 100 para o Grange 2008 em duas das revistas de vinhos mais influentes do mundo. Hoje em dia, Penfolds continua a guardar queridas as filosofias e lendas – ‘1844 para sempre’!