Partilhar:

Vinho Tinto
Piano
Reserva 2017, 75cl
Douro DOC

6

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 30 de Março de 2016

Cor rubi profunda, no aroma é intenso e complexo, dominado por frutos vermelhos maduro e frutos pretos. Na boca revela um bom volume, acidez bem integrada, taninos de boa qualidade, presença de frutos vermelhos bem marcados. Final longo e complexo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Piano

VINIFICAÇÃO: Ocorreu entre a 3ª e a 4ª semana de Setembro, em cubas de fermentação de inox de 12 Ton com controlo de temperatura, todas as castas foram vinificadas em separado, a temperatura de fermentação foi em média de 28ºC, a fermentação demorou 10 dias, a que se seguiram mais 5 dias de maceração pós-fermentativa, os vinhos foram armazenados em cubas de pequeno volume. Após a fermentação alcoólica terminada seguiu-se um estágio em barricas novas durante 12 meses, após esse tempo o vinho é estabilizado, a que se seguiu o engarrafamento e posterior estágio de 12 meses em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 101319

Carlos Alonso

A Carlos Alonso Douro Wine é uma empresa de cariz familiar de vocação internacional, focada na produção de vinhos de qualidade, na inovação e no desenvolvimento da região que está no seu ADN: o Douro.

A Carlos Alonso Douro Wine nasceu em 1985 da vontade e ousadia do seu fundador. Foram a sua visão, o carácter e personalidade vincada que traçaram o rumo ganhador para um projeto.

A abertura à inovação e a ambição de fazer diferente – aliadas ao respeito pela tradição e pelos valores da ética e da responsabilidade – marcam a génese de uma organização que tem sabido preservar a visão do fundador e adaptá-la à inevitável mudança dos tempos.

Morada

Carlos Alonso Parque

Industrial de Alijó, Lote 24
5070-072 Alijó – PORTUGAL

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela